Crise nacional pontapeada por Ricardo Horta na Escócia: SC Braga vence Celtic na Liga Europa. Veja os golos
Veja os golos. Ricardo Horta e Gabri Martínez deram a vitória aos minhotos em Glasgow
Corpo do artigo
O SC Braga do campeonato se calhar devia começar a aprender qualquer coisa com o SC Braga das competições europeias. O SC Braga venceu esta quinta-feira o Celtic, em Glasgow, por 2-0, na segunda jornada da fase regular da Liga Europa.
Depois de 20 minutos em que os escoceses estiveram melhores, mas sem criar grandes oportunidades de marcar, Ricardo Horta decidiu dar outro rumo ao jogo. O capitão bracarense recebeu a bola em zona central, ainda muito longe da baliza, mas não pensou duas vezes e fez um grande remate que bateu Kasper Schmeichel.
No arranque da segunda parte, Grillitsch fez um passe errado para os centrais, Iheanacho ganhou o duelo a Lagerbielke e Arrey-Mbi e isolou-se. Na cara de Hornicek, o avançado nigeriano rematou para o fundo da baliza bracarense. No entanto, após revisão do VAR, foi assinalada mão na bola e o golo foi invalidado.
Os escoceses cresceram com esse lance e Hornicek brilhou por duas vezes para evitar o empate: primeiro após cabeceamento de Tierney e depois perante um remate em arco de Tounekti.
Já com o Celtic muito balanceado para a frente, os bracarenses dobraram a vantagem aos 85 minutos. Numa jogada em contra-ataque, Pau Victor rematou para uma primeira defesa de Kasper Schmeichel, o dinamarquês ainda evitou a recarga de Gabri Martínez, mas, à terceira, o extremo espanhol fez o 2-0.
É a segunda vitória dos bracarenses na Liga Europa em dois jogos, seguindo no grupo de líderes da competição e contrastando com as dificuldades que a equipa de Carlos Vicens tem sentindo no campeonato.
Onze do Celtic: Kasper Schmeichel, Colby Donovan, Carter-Vickers, Liam Scales, Kiernan Tierney, Callum McGregor, Benjamin Nygren, Paulo Bernardo, Daizen Maeda, Sebastien Tounekti e Kelechi Iheanacho.
Onze do SC Braga: Hornicek, Yanis da Rocha, Lagerbielke, Arrey-Mbi, Leonardo Lelo, Vítor Carvalho, Florian Grillitsch, Gorby, Ricardo Horta, Pau Victor e El Ouazzani.
Suplentes do Celtic: Sinisalo, Trusty, Balikwisha, Yang, McCowan, Kenny, Engels, Saracchi, Hatate, Murray, Forrest e Ralston.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Bellaarouch, Victor Gómez, Niakaté, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, João Marques, Fran Navarro, Diego Rodrigues, João Aragão, Gabri Martínez e Sandro Vidigal.