Crista do galo foi mais forte no duelo contra os guerreiros: Gil Vicente vence Braga, veja os golos

Créditos: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Com esta vitória por 2-1 contra o SC Braga, o Gil Vicente sobe para o quarto lugar da I Liga, somando 40 pontos
No duelo do Minho, em que Gil Vicente e SC Braga lutavam pelo quarto lugar, foi a crista do galo que teve mais força contra os guerreiros, vencendo por 2-1, em Barcelos. Depois de uma primeira parte que terminou com o SC Braga na frente do marcador graças a Ricardo Horta, Gustavo Varela e Santi García assinaram a reviravolta. Os gilistas ultrapassaram os arsenalistas e estão, agora, às portas do pódio da I Liga, com 40 pontos.
Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados, mas aos 21 minutos foi o SC Braga a inaugurar o marcador. Victor Gómez cruzou para o centro da área e Ricardo Horta rematou e marcou o primeiro para os arsenalistas. O Gil Vicente não se deixou ficar: Murilo assumiu o controlo do ataque, mas falhou a baliza.
Ainda na primeira parte, Lagerbielke e Ricardo Horta tentaram aumentar a vantagem, mas sem sucesso.
O Gil Vicente entrou mais forte na segunda parte, com Murilo, dentro da área, a rematar e a tentar o empate. No entanto, Hornicek defendeu. Aos 65 minutos de jogo, foi mesmo a vez dos gilistas brilharem: Santi Garcia passou para Gustavo Varela, que rematou para o fundo da baliza do SC Braga.
Pouco mais de dez minutos depois, Santi García faz a reviravolta ao marcar de cabeça para o Gil Vicente.
Onze do Gil Vicente: Lucão; Zé Carlos, Elimbi, Buatu e Konan; Zé Carlos e Luís Esteves; Murilo, Santi García e Joelson Fernandes; Carlos Eduardo.
Onze do SC Braga: Hornicek; Lagerbielke, Barisic e Arrey-Mbi; Victor Gómez, João Moutinho, Grillitsch e Gabri Martínez; Zalazar, Pau Víctor e Ricardo Horta.
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira; Sergio Bermejo, Hevertton Santos, Héctor Hernández, Agustín Moreira, Antonio Espigares, Rodrigo Rodrigues, Gonçalo Maia e Gustavo Varela.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá; Leonardo Lelo, Paulo Oliveira, Gabriel Moscardo, Dorgeles, Demir Tiknaz, Fran Navarro, Yanis da Rocha e Diego Rodrigues.


