
O avançado português Cristiano Ronaldo alertou, este sábado, para as dificuldades que a selecção portuguesa irá sentir a partir dos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, em que poderá defrontar a Alemanha.
Corpo do artigo
«Estou certo que jogo após jogo, o cenário será cada vez mais difícil. Temos que estar preparados para isso. Já aconteceram surpresas, como na vitória da Croácia sobre a Alemanha», disse Cristiano Ronaldo, em declarações na página oficial da UEFA na Internet.
O avançado português adiantou que o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, vai fazer descansar os habituais titulares no domingo, frente à Suíça, mas garantiu que «a motivação dos 23 (futebolistas lusos) será a mesma», apesar de já terem garantido a passagem aos «quartos».
«Os jogadores que vão entrar na equipa quererão dar o seu melhor e demonstrar ao treinador que se querem manter no onze. Vai ser um bom jogo porque grande parte dos jogadores que vão entrar em campo ainda não competiram no Euro2008», acrescentou.
Cristiano Ronaldo estreou-se a marcar na prova na vitória de Portugal sobre a República Checa, por 3-1, e foi considerado o melhor jogador em campo nesse encontro.