Cristiano Ronaldo, Danny e Beto chegam lesionados ao estágio de Portugal (video)
A equipa portuguesa está concentrada em Óbidos a preparar o jogo de sexta-feira com a Irlanda do Norte.
Corpo do artigo
Os avançados Cristiano Ronaldo e Danny e o guarda-redes Beto apresentaram-se hoje lesionados na concentração da seleção portuguesa de futebol, mas a sua utilização no jogo de sexta-feira com a Irlanda do Norte «não deve estar em causa».
Os três jogadores não estiveram presentes nos 15 minutos iniciais do treino abertos aos órgãos de comunicação social, tal como o avançado Nélson Oliveira, que foi chamado já hoje a substituir Hugo Almeida, também devido a lesão do ponta-de-lança, o que significa que o selecionador Paulo Bento contou com apenas 19 dos 23 futebolistas convocados.
De acordo com o boletim clínico publicado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, Cristiano Ronaldo e Danny apresentaram-se com uma mialgia na coxa direita e Beto sofreu traumatismo na anca direita, devendo todos iniciar um «programa de recuperação junto dos colegas efetuando treino integrado condicionado».
Sobre o jogo de sexta-feira, frente à Irlanda do Norte, o médio João Moutinho advertiu que Portugal terá de evitar "entrar no jogo" da Irlanda do Norte, procurando contrapor um futebol mais trabalhado ao estilo mais físico e direto do adversário de sexta-feira, em Belfast.
A recente derrota da Rússia na capital norte-irlandesa, por 1-0, deixou a seleção portuguesa de futebol de sobreaviso para o encontro do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, que João Moutinho e os restantes 23 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento só pensam em vencer.
João Moutinho sublinhou que a seleção portuguesa já defrontou adversários com as características da Irlanda do Norte e conseguiu vencer, mas reconhece que a partida de Belfast «vai exigir um pouco mais do que outros jogos em termos físicos», lembrando as dificuldades sentidas frente aos norte-irlandeses há menos de um ano, no empate 1-1, no Estádio do Dragão.
Apesar de a seleção lusa liderar o grupo, João Moutinho observou que Portugal tem mais um jogo realizado do que a Rússia e, tal como Paulo Bento, recusa desgastar-se com a questão do primeiro lugar e o consequente apuramento direto para o Brasil, preferindo apontar baterias ao "play-off" que também pode valer o acesso à fase final.
O médio, que esteve lesionado e disputou este fim de semana o primeiro jogo oficial da época, ao serviço do Mónaco, assegurou que está a melhorar fisicamente e assinalou que ainda tem quase uma semana para atingir índices físicos ainda melhores e dessa forma chegar à Irlanda do Norte "no máximo".
Portugal defronta a Irlanda do Norte a 06 de setembro, no estádio Windsor Park, em Belfast, em jogo com início às 19h45 (mesma hora em Lisboa) e arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de jogar com o Brasil, em encontro de caráter particular, em Boston, nos Estados Unidos.
Portugal lidera o grupo F com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém perspetivas de qualificação.