O Real Madrid praticamente assegurou a vitória no campeonato espanhol, ao bater fora o Barcelona por 1-2. Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória dos merengues aos 72 minutos.
Corpo do artigo
O Real Madrid ficou, este sábado, mais perto de conquistar o seu primeiro campeonato em quatro anos, ao bater fora o Barcelona por 1-2, a primeira vitória dos merengues em oito clássicos com o rival catalão.
[youtube:_fKyYaK-cbc]
A equipa orientada por José Mourinho colocou-se na frente aos 17 minutos com um tento marcado pelo alemão Sami Khedira na sequência de um canto.
A 20 minutos do final, o Barcelona, que criou poucas oportunidades de golo nesta partida, ainda sonhou com um resultado diferente, quando Alexis Sanchez empatou.
Contudo, dois minutos depois, Mesut Ozil fez um passe espetacular para Cristiano Ronaldo, que não falhou o golo, fixando desta forma o resultado final.
Esta foi a primeira vitória de José Mourinho nos quatro clássicos que disputou com o Barcelona para o campeonato, que assim ficou a sete pontos do Real Madrid quando faltam quatro jornadas para o fim.
Com o golo que marcou este sábado, Cristiano Ronaldo elevou para 42 o número de tentos na presente edição da Liga Espanhola, mais um que Lionel Messi, que ficou em branco nesta partida.
O triunfo do Real Madrid colocou fim a uma série de 34 jogos sem derrotas do Barcelona e 54 partidas sem derrotas se forem contadas todas as competições.