
Juan Medina / Reuters
O avançado português marcou e ajudou o Real Madrid a qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões. Os alemães do Wolfsburgo também já estão apurados.
Corpo do artigo
O internacional luso, que comanda, com 13 golos, a lista de goleadores da 'liga milionária' na presente época, marcou o primeiro (aos 64 minutos) dos dois tentos com que os 'merengues' bateram e eliminaram a Roma, de Itália, desfecho idêntico ao da primeira mão, realizada há duas semanas.
[twitter:707329197748965377]
O segundo golo foi apontando pelo colombiano e ex-FC Porto James Rodriguez, quatro minutos depois, assistido pelo português, que contou com a companhia de outro colega da seleção lusa, Pepe, entre os titulares da equipa comandada pelo francês Zinedine Zidane.
Na outra partida hoje disputada, os alemães do Wolfsburgo, com o luso Vieirinha a partir dos 83 minutos, receberam e venceram os belgas do Gent com um golo solitário 'assinado' por André Schurrle, a um quarto de hora do final da partida.
No âmbito dos dois jogos disputados, a equipa germânica rumou pela primeira vez aos 'quartos' com um resultado agregado de 4-2, contando com a vitória fora por 3-2.
A jornada prossegue amanhã, com as partidas entre o Zenit e o benfica (17:00), em que os 'encarnados' defenderão a vantagem de uma bola sem resposta (golo de Jonas) conseguida na Luz, e o Chelsea - Paris Saint-Germain, em que os franceses tentarão tirar o melhor partido de um 2-1.
Na semana seguinte jogar-se-ão os seguintes jogos: Atlético de Madrid-PSV Eindhoven (0-0) e Manchester City-Dínamo de Kiev (3-1), na terça-feira, dia 15, e Barcelona-Arsenal (2-0) e Bayern de Munique-Juventus (2-2), na quarta-feira, dia 16.