Cristiano Ronaldo sonha com um título na seleção, mas Portugal «não é favorito» no Europeu
O extremo Cristiano Ronaldo considerou que o grupo de Portugal é o mais difícil do Euro2012, mas garantiu que continua a sonhar com um título ao serviço da seleção lusa de futebol.
Corpo do artigo
«O meu sonho na seleção é ganhar alguma coisa. Acredito que é possível. Estivemos muito perto em 2004 e penso que podemos consegui-lo. Porque não este ano?», afirmou o jogador do Real Madrid, em entrevista ao jornal espanhol AS, publicada hoje.
Ronaldo admitiu que o grupo A, que junta Portugal, Alemanha, Holanda e Dinamarca, é «o mais difícil», mas assegura que a equipa de Paulo Bento «vai fazer o melhor possível».
«Temos o grupo mais difícil do Euro, mas vai ser complicado para todos. Tentaremos fazer o melhor possível, porque a Holanda é finalista do Mundial e a Alemanha é vice-campeã europeia», referiu.
Cristiano Ronaldo prevê uma partida «muito complicada» frente à Alemanha, e «um jogo aberto» com a Holanda, mas assegura: «Não temos medo, temos respeito».
Para o extremo do Real Madrid, Portugal, que vai disputar a sua quinta fase final do Euro consecutiva, tem todas as condições para desfrutar a competição, que decorre na Polónia e na Ucrânia de 08 de junho a 01 de julho.
Cristiano Ronaldo coloca a atual campeã, Espanha, a Alemanha e a Holanda no grupo de favoritos à vitória na competição.
«Portugal não é favorito e não temos a pressão de Espanha, Holanda, ou Alemanha. Vamos desfrutar e ver o que se passa», disse.
Depois de este ano se ter sagrado campeão espanhol ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo garante que os próximos objetivos na equipa merengue passam pela conquista da 10.ª Liga dos Campeões.
«Toda a gente fala da 10.ª [Liga dos Campeões]. Nós jogadores sabemos que é importante para a cidade e para os adeptos. Vamos ver se é para o próximo ano», referiu o jogador, que se mostrou «muito satisfeito» por trabalhar com José Mourinho, «o melhor treinador do mundo».