O técnico brasileiro que apostou em Marcos Leonardo na equipa principal do Santos fala de uma escolha acertada para o futuro do avançado. Quando estiver em melhor forma física, garante Cuca, o avançado vai conquistar um lugar de destaque na equipa.
Corpo do artigo
O treinador que lançou Marcos Leonardo como profissional acredita que o avançado vai ser em breve o avançado titular do Benfica. Cuca acredita que o avançado de 20 anos tomou a decisão certa ao escolher a liga portuguesa.
“Não tarda a pegar. O Marcos Leonardo trabalha muito, é um jogador que treina muito bem. Quando estiver mais aclimatado, com mais tempo de casa, ele tende a ser titular”, resume Cuca.
Com dois golos em pouco mais de 50 minutos jogados pelos encarnados - dois jogos em que entrou como suplente utilizado -, Marcos Leonardo ameaça o lugar de Arthur Cabral na posição de ponta de lança das águias.
"Muitos jovens que saem para Inglaterra ou para Itália não têm a mesma sorte num primeiro ano. Em Portugal as coisas tendem a sair melhor por causa do idioma. O forte de Marcos Leonardo é a capacidade para fazer golos. E isso é algo muito importante para ele”.
Depois de marcar 21 golos em cada uma das últimas duas temporadas, Marcos Leonardo justifica o investimento do Benfica neste mercado de janeiro.
“Não fico surpreendido porque estamos a falar de um jovem que já tinha feito o suficiente para merecer uma saída para o exterior. O Benfica é um clube que gosta de apostar em jovens brasileiro. Por tudo isto, fico feliz que ele tenha ido para o Benfica”.
Marcos Leonardo estreou-se na equipa principal do Santos Futebol Clube a 20 de agosto de 2020, num jogo do campeonato brasileiro diante do Sport Recife.
