Da bancada de Alvalade para o relato da 9.ª divisão inglesa: "Espero que a equipa de Amorim não jogue como na última semana"
Joe Heaton é adepto do Manchester City e relatador dos jogos do Bury FC para uma rádio local. Há uma semana esteve em Alvalade como adepto e, à TSF, demonstra o desejo de que tenha sido a única desilusão que Ruben Amorim proporcionou aos azuis da cidade
Corpo do artigo
Ruben Amorim chegou esta semana a Inglaterra para treinar o United, mas nem todos em Manchester (ou arredores) desejam que o treinador português tenha sucesso por terras de sua majestade.
É o caso de Joe Heaton. Há uma semana esteve em Alvalade, como adepto do Manchester City, e esta terça-feira esteve em Bury, uma cidade a 20 quilómetros de Manchester, a acompanhar um jogo entre duas equipas locais.
"Estive em Lisboa, uma ótima cidade. Pena o resultado do jogo. O Sporting jogou muito bem, foi uma vergonha para o City", lamentou o adepto dos azuis de Manchester ao microfone da TSF.
Joe é o relatador dos jogos do Bury FC para uma rádio local e esta terça-feira o adversário foi o Charnock Richard, numa partida a contar para North West Counties Football League, 9.ª divisão inglesa.
Contudo, do jogo em Alvalade saltou à vista um velho conhecido do futebol inglês: "Temos de dar crédito ao Sporting. Gyökeres foi fantástico na frente com três golos. Vimo-lo aqui na segunda divisão e agora está na Liga dos Campeões e é um jogador essencial para o Sporting."
Como adepto do Manchester City, Joe Heaton espera que o que aconteceu em Alvalade tenha sido uma vez sem exemplo, ou seja, que tenha sido a única vez que Ruben Amorim esteve presente nos pesadelos do lado azul da cidade.
"Espero que sim, mas aqui vai ser diferente. Ele vai tentar mudar a sorte do United. Para o City eu sei que os jogadores portugueses já lhe desejaram sorte, mas não queremos que tenha demasiada sorte. Não queremos que ele vença com United. Vão ser grandes dérbis. O primeiro dérbi de Manchester é em dezembro, mas acredito que o City vai ganhar. Só espero que a equipa de Amorim não jogue como na última semana", deseja.
Quanto ao Bury FC, um histórico que já venceu a Taça de Inglaterra por duas vezes, já conheceu melhores dias, mas, mesmo com o empate (1-1) frente ao Charnock Richard, a esperança é a mesma: "Falhámos a subida no ano passado no último jogo. Estamos a tentar reconstruir este bom clube."
Joe entretém-se com o seu Bury FC na 9.ª divisão de Inglaterra, enquanto não chegam os duelos entre Pep Guardiola e Ruben Amorim em Manchester.