O hat trick de CR7 serve de inspiração para o sonho europeu do Benfica, dois temas que fazem as capas dos jornais desportivos desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Lewandowski, Muller, Pep Guardiola têm novo visual. Não é um simples buço. O Record deu-lhes um bigode, um farto conjunto de pelos, e pede ao Benfica que faça o mesmo, que seja uma super-águia para chegar às meias-finais e que dê um bigode aos alemães.
Hoje é o dia do sonho. "Um homem sonha, a obra nasce". A frase de Pessoa dá título à crónica do Diretor do Record. António Magalhães que hoje escreve sobre a noite mágica de Ronaldo, recupera o desafio de CR7 que um dia desafiou os portugueses a darem tudo pelos seus sonhos.
O diretor do jornal diz que a noite especial de Ronaldo, que ontem marcou 3 golos, é "inspiradora até para os simples humanos e, se há homens assim, por que razão os jogadores do Benfica não podem aspirar a esse estado, pensando que aquilo que lhes parece impossível está ao seu alcance"?
Ronaldo e os 3 golos ao Wolfsburgo valerem a noite mágica que o português tinha desejado.
Os jornais escolhem os adjetivos "fabuloso", no Record, "notável", no jornal O Jogo que também recorda que Ronaldo igualou o recorde de hat tricks de Messi e de livres diretos de Del Piero; "que grande és", escreve a Marca, "monstruoso", simplesmente assim na Gazzetta dello Sport.
Ronaldo leva o Real Madrid até às meias-finais da Liga dos Campeões e é lá que espera encontrar o Benfica.
Ainda seguimos pelos sonhos porque A Bola conta que João Moutinho é um sonho azul. Pinto da Costa está a tentar convencê-lo a voltar. O presidente do Futebol Clube do Porto encara-o com a bandeira ideal para a revolução na equipa. O problema, adianta o jornal, está no elevado salário de Moutinho: 3,7 milhões de euros. João Moutinho tem mais dois anos de contrato com o Mónaco, refere A Bola, quer deixar a Liga francesa.
Ainda pela Bola, o desejo de Germán Conti. É defesa central, joga com Ruiz no Colón e espera sair com ele para o Sporting.
Em Braga, Luiz Carlos está entusiasmado com o interesse dos leões. O Record, que ontem adiantou a notícia, traz hoje declarações do empresário do jogador. Joaquim Ribeiro afirma que qualquer jogador adoraria representar o Sporting, elogia Luiz Carlos, lembra que ele é dos melhores jogadores da Liga e o terceiro melhor passador mas também diz que ele não está obcecado em decidir já o futuro.
Apostado em concretizar o sonho dos sportinguistas, voltar a ver o clube campeão, Jorge Jesus ouviu mas recusou a proposta de milhões que lhe chegou da China. O Jogo fala num salário de 7 milhões de euros que não chegou para convencer Jesus.