Houve ainda atos de vandalismo nas sedes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
A TSF sabe que os contactos de árbitros do futebol português e dos seus familiares foram partilhados, na última noite, nas redes sociais.
Também as sedes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na cidade do Porto, e da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras, foram vandalizadas com ameaças escritas nas paredes.
A notícia surge depois de Luís Godinho, que arbitrou o jogo das meias-finais da Taça de Portugal entre o Sporting de Braga e o FC Porto, ter recebido ameaças de morte dirigidas ao próprio e à família, após o final da partida.
As autoridades policiais foram de imediato avisadas e a viagem do árbitro de regresso a casa foi monitorizada pela polícia, adiantou a mesma fonte.
O árbitro fará agora participação junto das autoridades, para tentar encontrar os autores das ameaças e o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vai continuar a acompanhar de perto toda a situação.
Sporting de Braga e FC Porto empataram 1-1 na noite de quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, num jogo em que os 'dragões' acabaram com nove unidades.
O jogo ficou marcado pela grave lesão de David Carmo, lance que ditou a expulsão de Luís Díaz (70), numa decisão polémica de Luís Godinho, após visionar as imagens, que motivou fortes protestos dos portistas. Uma agressão de Uribe a Esgaio provocou a expulsão de Uribe (90+7), pelo que os portistas terminaram o jogo reduzidos a nove.
13340481