Dakar: Peterhansel alcança liderança nos automóveis, Carlos Sousa nono
O francês Stephane Peterhansel colocou-se na liderança do Dakar na categoria dos automóveis, ao cabo da segunda etapa da prova. O português Carlos Sousa subiu para o nono lugar.
Corpo do artigo
O francês Stephane Peterhansel (Mini) venceu, este domingo, a segunda etapa do Dakar, na categoria de automóveis, o que lhe deu a liderança da geral.
O piloto gaulês terminou este tirada com 242 quilómetros cronometrados com 2.35 minutos de avanço sobre o sul-africano Giniel de Villiers e ficou com 2.38 minutos de vantagem sobre o seu adversário da Toyota.
Por seu lado, o navegador Paulo Fiuza, que faz equipa com o piloto argentino Orlando Terranova, foi quarto a 5.26 minutos e estão agora a 6.26 minutos do líder na geral.
Já o polaco Krzysztof Holowcycz, que faz equipa com o navegador português Filipe Palmeiro, foi oitavo a 14 minutos de Peterhansel e é oitavo da geral a 14 minutos do líder.
O português Carlos Sousa, num Great Wall, foi nono nesta tirada a 14.33 minutos e é agora também nono na geral, a 15.48 minutos do francês da Mini.