Dakar: Peterhansel mais sozinho na frente após problemas de al-Attiyah
No dia em que Nasser al-Attiyah teve problemas, Peterhansel ficou mais sozinho na frente, uma vez que tem agora pouco mais de 49 minutos sobre o seu mais direto adversário.
Corpo do artigo
O francês Stephane Peterhansel ficou ainda mais isolado na frente do Dakar na categoria de automóveis, ao beneficiar dos problemas de Nassar al-Attiyah.
O piloto da Mini foi segundo na nona etapa da prova, ao ser apenas superado pelo espanhol Nani Roma, que garantiu o seu primeiro triunfo em 2013, ao fazer menos 4.11 minutos que o seu adversário francês.
O seu até mais direto adversário na geral, o qatari Nassar al-Attiyah, ficou parado a quatro quilómetros da meta depois de ter embatido numa árvore e desceu bastante na classificação.
Assim, Peterhansel ficou ficou com pouco mais de 49 minutos de avanço sobre o sul-africano Giniel de Villiers, agora segundo da geral, uma vantagem muito confortável para o piloto francês.
Por seu lado, o navegador Paulo Fiúza, que faz equipa com o argentino Orlando Terranova (BMW), foi terceiro na tirada desta segunda-feira, e é agora quinto da geral.
Já Carlos Sousa, aos comandos de um Great Wall, foi sexto nesta etapa e, com este resultado subiu quatro posições até ao sexto na geral a mais de duas horas de Peterhansel.