Após a primeira etapa na Argentina, o algarvio da KTM ascendeu à quarta posição da geral nas motos, um lugar à frente de Cyril Despres. A geral continua a ser liderada por Olivier Pain.
Corpo do artigo
O português Rúben Faria (KTM) recuperou a quarta posição da geral no Dakar na categoria das motos, ao ser quinto na etapa desta sexta-feira, a primeira em território argentino.
Numa especial de 220 quilómetros cumpridos entre os 3500 e os quatro mil metros de altitude, o mais forte foi o norte-americano Kurt Caselli (KTM).
Depois desta tirada, o francês Olivier Pain (Yamaha) manteve-se na frente da geral, ao passo que o francês Cyril Despres (KTM) desceu à quinta posição, muito por culpa dos problemas de caixa de velocidade que teve.
Por seu lado, Hélder Rodrigues caiu para a 11ª posição da geral, ao passo que Paulo Gonçalves (Husqvarna) subiu duas posições para o 25º lugar.
Já o estreante Mário Patrão (Suzuki) voltou a surpreender com um 28º lugar nesta etapa, o que lhe permitiu subir ao 40º posto da geral, ao passo que Pedro Bianchi Prata (Husqvarna) é agora 98º da geral.