O "motard" português Ruben Faria (KTM) sofreu hoje um acidente durante a terceira etapa do Rali Dakar e foi transportado de helicóptero para um hospital da região.
Corpo do artigo
Na etapa do rali todo-o-terreno que ligava San Rafael a San Juan, na Argentina, Ruben Faria, que terminou a edição de 2013 em segundo lugar, já estaria perto da chegada, tendo seguido por um caminho errado e sofrido uma queda.
O abandono do "motard" natural de Olhão, de 39 anos, segue-se à desclassificação da prova de Carlos Sousa e de Francisco Pita, nos carros.
Ouvido pela TSF, Rui Belmonte, assessor de imprensa de Ruben Faria, revelou que as «informações são ainda escassas», acrescentando que, «a julgar pelas informações da organização», o estado de saúde do pliloto «não deverá ser muito grave».
«O Ruben terá caído já numa fase muito final da etapa. Juntamente com ele rodavam outros pilotos, ao que parece também o Paulo Gonçalves e em consequência dessa queda ter-se-á aleijado», acrescentou.
Rui Belmonte confirmou ainda que o "motard" português foi transportado para o "bivouac", onde Ruben Faria «será submetido a uma observação médica mais cuidada».