O piloto belga Eric Palante foi encontrado morto, na quinta-feira, na quinta etapa do rali todo-o-terreno Dakar2014, entre Chilecito a Tucuman, na Argentina, anunciou hoje a entidade organizadora da prova.
Corpo do artigo
A ASO (Amaury Sport Organisation) disse que Palante (Honda), de 50 anos, disputava o Dakar pela 11.ª vez e tinha a ambição de ganhar a classificação dos concorrentes de mota sem assistência. Originário de Liège, tinha abandonado seis das edições anteriores em que participou.
«Às 08:30 desta manhã [sexta-feira], quando a equipa do camião vassoura chegou à posição do motociclista 122 para recolhê-lo, ao km 143 da especial da quinta etapa, entre Chilecito e San Miguel de Tucuman, descobriu o corpo sem vida de Eric Palante», indicou a ASO em comunicado.
A nota acrescenta que «as circunstâncias e as causas da morte serão analisadas pela juíza Analia Castro de Massucco, de Belen, província de Catamarca».
«Nenhum alerta foi dado aos organizadores. Eric tinha sido reabastecido de água durante a tarde. A família do piloto foi informada durante a manhã [de sexta-feira]», lê-se no comunicado.
Palante é o 23.º concorrente a morrer em 36 edições do Rali Dakar, a mais importante prova de todo-o-terreno do mundo.