Veja os golos e ouça as reações na TSF. Dragões com pé e meio nos oitavos da Champions. Russos continuam sem pontuar.
Corpo do artigo
Começou esta terça-feira mais uma semana de futebol europeu, com o FC Porto a fazer as honras da casa no que a equipas portuguesas diz respeito. Os dragões venceram o Lokomotiv por 4-1.
TSF\audio\2018\11\noticias\06\resumo_porto_4_1_lokomotiv
Ainda havia quem estivesse a procurar o lugar nas bancadas e já Herrera, aos dois minutos, adiantava os dragões no marcador. Numa jogada completamente construída pelo corredor direito dos dragões, Brahimi dançou no corredor direito e descobriu Marega junto à linha de fundo, já quase na pequena área. O maliano adiantou-se ao guarda-redes Guilherme e deu para a zona da marca da grande penalidade, onde Herrera já em esforço conseguiu colocar a bola na baliza. Estava feito o primeiro no Dragão.
1059900548017643520
Aos 42 minutos, Marega quis deixar a sua marca no jogo e, para isso, contou com uma passe de Herrera que é meio golo. O mexicano toca a bola sobre a defesa russa e deixa todo o corredor à mercê do maliano. Marega correu, correu, rematou e marcou. Fez a bola passar por baixo das pernas de Guilherme e aumentou a vantagem portista para 2-0.
1059909943241785344
Com uma primeira parte muito intensa, o FC Porto chegou ao intervalo na vantagem. Mas, o período de paragem pareceu fazer mal aos dragões.
Alexey Miranchuk bateu um canto a partir da direita do ataque russo e Farfán, que entrara ao intervalo para o lugar do português Manuel Fernandes, cabeceou para o fundo da baliza. Estava feito o 2-1.
1059919444946776064
Aos 66 minutos, os russos decidiram que o FC Porto precisava de ajuda para marcar mais um golo. É essa a única explicação para a jogada que dá origem ao terceiro golo dos Dragões. Corluka atrasa a bola para Guilherme, que a pontapeia para o peito de Óliver. O espanhol, com pés que colocam a bola onde querem, dá a bola a Corona, num passe que leva a bola do corredor esquerdo para o direito. O mexicano tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo da baliza. Demasiado fácil para os dragões e um erro demasiado grande por parte dos russos.
1059921524235345920
Aos 70 minutos, um momento de gratidão lusa. Éder é substituído por Smolov e sai do campo sob um aplauso de pé do público do Dragão. Ficou feita a homenagem ao homem que marcou o golo que deu o primeiro título europeu de seleções a Portugal.
TSF\audio\2018\11\noticias\06\eder_aplausos
Por esta altura, o relvado do Dragão sofria com a chuva intensa que se fazia sentir na cidade do Porto. De cada vez que a bola batia na relva, era possível notar o volume de água acumulada no terreno de jogo, cortesia da depressão Beatriz .
Apesar das palmas para Éder, foi Óliver quem recebeu a ovação da noite. O espanhol assinou uma exibição praticamente imaculada e mereceu o reconhecimento da plateia do Dragão.
O melhor golo da noite ficou guardado para o fim. Otávio aproveitou uma bola perdida após um canto e rematou fortíssimo, sem hipóteses de defesa para Guilherme.
1059927834293141504
Com esta vitória, o FC Porto soma 10 pontos e reforça a liderança do grupo D.
Onze do FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Corona, Marega e Brahimi
Onze do Lokomotiv: Guilherme, Ignatyev, Howedes, Corluka, Idowu, Anton Miranchuk, Denisov, Krychowiak, Manuel Fernandes, Aleksei Miranchuk e Éder
Suplentes do FC Porto: Vaná, Diogo Leite, Hernâni, Sérgio Oliveira, Adrián Lopez, Otávio e André Pereira
Suplentes do Lokomotiv: Kochenkov, Barinov, Farfán, Smolov, Mikhalik, Rotenberg e Lyson