Luís Filipe Vieira responde com promessa de apoio incondicional e o pedido do tricampeonato. O novo treinador do Benfica foi apresentado esta segunda-feira no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
O novo treinador do Benfica reiterou, na sua apresentação, a ideia de que dará a vida pelo Benfica, e salientou que não é tolinho, no sentido de mudar o que de bom foi feito no futebol "encarnado".
"Não prometo títulos, prometo entrega, trabalho, dedicação, dar a vida por este clube, acredito que dessa forma estaremos mais próximos dos títulos. Quero muito ganhar, quero mais do que nunca ganhar", salientou o treinador.
Rui Vitória deixou claro que apostar na formação, com a integração de jogadores, faz parte da filosofia, mas que isso não passa por estalar os dedos e tudo mudar: "vamos incluir jovens, mas vamos inclui-los pela competência".
Rui Vitória falou ainda da herança deixada, salientando que o grosso da equipa está muito definido e que o trabalho tem sido muito sério. "Vamos ter uma equipa muito competitiva. O grosso da equipa está muito definido, se calhar é dos anos em que começamos uma época com a estrutura da equipa montada, com uma ou outra indefinição. Estou convencido que podemos formar uma grande equipa", disse.
Em relação aos rivais, Rui Vitória falou em dois adversários crónicos [FC Porto e Sporting] e outras equipas que vão criar muitas dificuldades. "Prevejo um campeonato difícil, muito interessante de seguir, por tudo o que rodeia e pela qualidade. Mas estamos cá, somos o Sport Lisboa e Benfica, somos bicampeões, queremos ir à procura de mais um título", acrescentou.
Rui Vitória falou ainda da vontade muito grande de disputar a Supertaça Cândido Oliveira, de 9 de agosto, entre Benfica [campeão] e Sporting [Taça de Portugal], desvalorizando o facto de ser um jogo "contra" Jorge Jesus.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deu as boas-vindas a Rui Vitória como treinador da equipa principal de futebol, considerando que se trata de um regresso a casa de um benfiquista e falou na conquista do tricampeonato.
"O Rui [Vitória] é um dos nossos e tenho a certeza que este também é um dia muito especial para ti, Rui. Um dia especial para alguém que há nove anos orientava a nossa equipa de juniores e hoje assume a responsabilidade na nossa equipa principal", salientou Vieira.
"Há uma garantia que quero deixar, a de que vais ter as mesmas condições que eles tiveram. Vais poder contar com uma equipa competitiva, capaz de dar corpo a todas e às nossas expetativas. Queremos o 'tri' e a tua ambição, bem-vindo a casa Rui", concluiu.
A SAD do Benfica oficializou hoje a contratação do treinador de futebol Rui Vitória para as próximas três epócas, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Rui Vitória, de 45 anos, vai assumir o comando técnico do Benfica, depois de passagens por Vitória de Guimarães (2011/12 a 2014/15), Paços de Ferreira (2010/11 e 2011/12), CD Fátima (2006/07 a 2009/10) e Vilafranquense (2002/03 e 2003/04). Nas temporadas de 2004/05 e 2005/06, o técnico, natural de Alverca, treinou a equipa de juniores do Benfica.