O antigo futebolista do Celta de Vigo, Getafe e Betis de Sevilha assumiu, em conferência de imprensa, "ter expectativas ambiciosas" para o emblema beirão.
Corpo do artigo
O ex-jogador de futebol David Belenguer é agora o homem forte do Tondela. O espanhol comprou 80% da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube que milita na Primeira Liga há quatro temporadas. O negócio foi oficializado esta quinta-feira, mas os valores da venda não foram revelados.
O antigo futebolista do Celta de Vigo, Getafe e Betis de Sevilha assumiu, em conferência de imprensa, "ter expectativas ambiciosas" para o emblema beirão. "[Quero] que o clube seja mais estável e que o Tondela seja uma equipa mais reconhecida por estar numa zona [da tabela] mais tranquila e por estar a crescer tranquilamente", disse aos jornalistas.
David Belenguer adiantou que a estrutura da SAD vai ser conhecida em breve. Já "a nível desportivo não vai mudar nada", frisou, acrescentando ter "uma filosofia de continuidade".
"Acreditamos que estão a ser feitas muitas coisas bem e identificamo-nos muito à filosofia do Tondela", afirmou.
Visivelmente satisfeito, embora reconhecendo estar um pouco triste, o presidente do clube, Gilberto Coimbra, sustentou que só se podia sentir "orgulhoso" por estar a passar obra feita.
Questionado sobre o seu futuro no Tondela, Gilberto Coimbra anunciou que só ficará descansado e "eventualmente" sairá do clube quando concretizar um projeto que lhe falta: o centro de estágio, uma obra que vai avançar "rapidamente" com a ajuda do dinheiro resultante da venda da SAD.