O tenista espanhol David Ferrer, nono do "ranking" mundial, venceu sábado pela quarta vez o torneio de Acapulco, no México, depois de bater na final o japonês Kei Nishikori, quinto da hierarquia.
Corpo do artigo
David Ferrer superiorizou-se a Nishikori em dois "sets", pelos parciais de 6-3 e 7-5, erguendo o terceiro troféu do ano, depois dos triunfos em Doha e no Rio de Janeiro.
O espanhol, que já tinha sido campeão no México em 2010, 2011 e 2012, igualou também o recordista de vitórias em Acapulco, o já retirado austríaco Thomas Muster, que ganhou a prova mexicana em 1993, 1994, 1995 e 1996.
Apesar da derrota, Nishikori já sabe que segunda-feira alcançará a melhor classificação da carreira no "ranking" mundial, passando a ocupar o quarto posto da hierarquia.
O torneio feminino foi ganho pela suíça Timea Bacszinszky, 37ª do "ranking" mundial, depois de vencer na final a francesa Caroline Garcia, 30ª da hierarquia, em dois "sets", pelos parciais de 6-3 e 6-0.
Este foi o segundo troféu do circuito profissional feminino conquistado por Bacszinszky, depois do triunfo no Open do Luxemburgo de 2009.