Huang Wenbin, um chinês de 37 anos, pegou no Runcorn Linnets e levou para lá homens como Gerrard, Beckham e Nistelrooy. O clube das distritais conheceu a glória e agora ele conheceu o clube inglês.
Corpo do artigo
Toda a gente -- isto é claramente um excesso -- jogou Championship Manager ou Football Manager. Todos -- outra vez -- sabem quem é Tsigalko, Tó Madeira ou outro ninja do golo e das notas 20. Os treinadores virtuais têm cantigas para todos os gostos, entre dobradinhas com o Villarreal na primeira época, scudetto com a Lazio em 4-2-4 em futebol direto para irritar o irmão, virar Czar e vencer a liga russa com cinco ou seis equipas e ainda meter o hino da Liga dos Campeões antes das batalhas épicas, que levariam a correrias por casa. Quem não tem estas histórias?
919672458290098176
Muitos rapazes e raparigas da adolescência e idade adulta, certamente. Mas arriscamos dizer que ninguém fez o que Huang Wenbin fez, que pegou na mala e na família e viajou 10 mil quilómetros. O chinês de 37 anos apaixonou-se por uma equipa pequenina quando jogava o CM 2001/02, conta o Mirror. Tratava-se do anónimo Runcorn Linnets, agora no nono escalão do futebol inglês. Por lá, meteu no bolso uma ou outra Premier League, Taça UEFA e outros troféus, contando com a ajuda de uns tais de David Beckham, Ruud van Nistelrooy e Steven Gerrard.
Conta o jornal britânico que o seu encontro com o Runcorn foi por acaso. Em 2015, o chinês, adepto do Liverpool, decidiu ir à terra dos Beatles despedir-se do eterno capitão, Gerrard. A caminho do estádio viu uma placa a dizer Runcorn e lá terá prometido a um amigo que regressaria. E isso aconteceu esta semana, juntamente com a mulher e os dois filhos, que acabaria a dar uns pontapés naquele relvado especial para Huang.
919671433298694146
919088022452400129
Sentiu-se aliviado, disse ao Mirror, quando viu que havia pessoas do humilde clube à sua espera no estádio. Demorou 24 horas para cumprir a viagem entre Xiamen e Liverpool.
Falta explicar a história do clube em causa. O Runcorn FC Halton foi fundado em 1918, mas seria dissolvido em 2006. Nessa altura nasceu o Runcorn Linnets FC pelas mãos dos desgostosos adeptos. Hoje seguem na segunda posição no North West Counties League, Premier Division.