O selecionador português gostou de ver o "trabalho" e a "luta" da seleção portuguesa, mas considera que ainda há muito a melhorar na equipa.
Corpo do artigo
A prestação da equipa portuguesa foi positiva, mas ficou muito aquém daquele que poderia ter alcançado, na opinião do selecionador Fernando Santos. A seleção de Portugal empatou por 3-3 com a Espanha, esta noite, no jogo inaugural da equipa no Mundial de 2018.
Pela parte de Portugal, os golos ficaram a cargo de Cristiano Ronaldo, que fez um 'hat-trick' (4', 44', 87'). Já a Espanha contou com Diego Costa (23', 54') e Nacho (58') a servir o marcador.
No final da partida, questionado sobre a nota que atribuiria à seleção portuguesa neste jogo, numa escala de 0 a 10, Fernando Santos respondeu prontamente: "Seis."
Para o selecionador de Portugal, a equipa "bateu-se, trabalhou, lutou e foi sempre à procura do resultado", mas pecou pela falta de "intensidade".
"Temos qualidade, mas também temos que ter intensidade", admitiu Fernando Santos. "Permitimos que o adversário fizesse um jogo de troca de bola".
"Em termos de organização, estávamos bem posicionados, mas faltou-nos sempre reação", constatou o selecionador português, que anteviu ainda o próximo jogo, frente a Marrocos: "Há muita coisa a melhorar, houve muitos momentos do jogo que temos de retificar".
Portugal defronta a seleção de Marrocos na próxima quarta-feira (20 de junho), pelas 13h00 (hora de Lisboa), no Estádio Luzhniki, em Moscovo.