De João Mendes e cabeçadas se fez a conquista do Minho: Vitória SC vence em Braga. Veja os golos
João Mendes abriu o marcador no início da segunda parte e depois duas cabeçadas escreveram o resto da história: Tomás Ribeiro para golo e Arrey-Mbi para expulsão
Corpo do artigo
O mais tradicional dérbi do Minho parecia estar a caminhar para um jogo calmo, mas o início da segunda parte trouxe a intensidade que fez a história desta rivalidade. O Vitória SC venceu este domingo o SC Braga por 2-0, na quinta jornada da I Liga, numa partida em que as cabeçadas foram decisivas.
Depois de uma primeira parte sem golos e com poucas oportunidades, o Vitória SC chegou à vantagem aos 52 minutos. Nélson Oliveira desmarcou-se pela direita e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu João Mendes a encostar para o golo.
Os ânimos exaltaram-se, não fosse este um dérbi do Minho, e, poucos minutos depois do golo, Arrey-Mbi desentendeu-se com Nélson Oliveira, tendo agredido o internacional português com uma cabeçada. Luís Godinho expulsou o defesa alemão.
E se as coisas já estavam difíceis para Carlos Carvalhal, pior ficaram aos 59 minutos. Tiago Silva bateu um canto à direita e Tomás Ribeiro, entrado ao intervalo, cabeceou forte para o fundo da baliza de Matheus.
O jogo teve mais focos de tensão, mas não voltou a ter golos até ao fim e o Vitória SC agarrou os três pontos, subindo ao terceiro lugar do campeonato, com os mesmos pontos do FC Porto. O SC Braga, por sua vez, termina a jornada no sétimo lugar.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gomez, Arrey-Mbi, Niakaté, Adrián Marín, Vítor Carvalho, André Horta, Zalazar, Gabri Martínez, Ricardo Horta e El Ouazzani.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Boevkovic, João Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Nuno Santos, Kaio César e Nélson Oliveira.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Bruma, Roger, João Ferreira, Paulo Oliveira, Gharbi, Yuri Ribeiro, Gorby e Roberto Fernández.
Suplentes do Vitória SC: Charles, Tomás Ribeiro, Manu Silva, Chuchu Ramírez, Telmo Arcanjo, Samu, Alberto, Zé Carlos e Gustavo Silva.
