De la Fuente pede a "geração brilhante" de jogadores espanhóis que faça história na final do Euro
Espanha tem alguns dos jogadores que mais se destacaram no Euro 2024 a caminho de Berlim
Corpo do artigo
O selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, desafiou a "geração brilhante" de jogadores que comanda a fazer história pelo seu país na final do Euro 2024 contra Inglaterra, no domingo. A La Roja quer ganhar o quarto Campeonato Europeu, 12 anos depois de ter levantado o troféu pela última vez.
Com Rodri Hernandez a puxar as cordas no meio-campo e os jovens alas explosivos Lamine Yamal e Nico Williams no ataque, Espanha tem alguns dos jogadores que mais se destacaram no Euro 2024 a caminho de Berlim.
"É uma geração brilhante, muitos deles passaram por níveis juvenis bem-sucedidos e isso geralmente é um bom presságio para o sucesso. Queremos começar a fazer história e já fizemos história na corrida para a final", afirmou De la Fuente.
Espanha ganhou os Euros de 2008 e 2012 e o Mundial de 2010 com muitos jogadores famosos do Barcelona e do Real Madrid, incluindo Andres Iniesta, Xavi Hernandez, Sergio Ramos e David Villa. A equipa atual tem menos estrelas, mas de la Fuente considera que um dos seus pontos fortes é a "unidade", que tem sido palavra-chave entre os jogadores espanhóis na competição.
Apesar de Espanha ter brilhado até à final enquanto Inglaterra passou com dificuldades, De la Fuente disse que o confronto no Olympiastadion será "extremamente equilibrado".
"Qualquer equipa consegue impor os seus pontos fortes. Quem cometer menos erros vai ganhar", acrescentou o selecionador.