
Deco
Global Imagens/Ricardo Júnior
Vencedor da Liga dos Campeões pelo FC Porto em 2004, Deco confessou hoje que admira o estilo de jogo do Atlético de Madrid, mas que o Real Madrid tem muitas «armas» que pode usar na final de sábado. Se Cristiano Ronaldo estiver bem, poderá ser o fator de desiquilibrio do jogo.
Corpo do artigo
Não tem a ver com a rivalidade dos tempos em que jogava no Barcelona, mas Deco confessou uma enorme admiração pela forma como o Atlético de Madrid joga.
«Em termos coletivos, o Atlético de Madrid será talvez a melhor equipa a jogar na Europa e até no mundo. O Real Madrid, individualmente falando, tem jogadores capazes de decidir os jogos, como o Ronaldo, Bale, Di Maria e Benzema. Tem um ataque fantástico, e isso numa final pode ser decisivo», afirmou durante uma conferência de imprensa de um dos patrocinadores da Liga dos Campeões.
A grande estrela da final de Lisboa será Cristiano Ronaldo, e pertence-lhe também o estatuto do homem que pode fazer toda a diferença no campo.
«Pela importância que ganhou dentro da equipa é dificil ver um Real tão forte sem ele. Não sei em que condições ele está, mas sem ele o Real perde muito», afirmou.
Deco considerou difícil, mas não impossível, uma equipa portuguesa voltar a ganhar a Liga dos Campeões. Recordou que o Benfica esteve nas últimas duas finais da Liga Europa, e que o FC Porto é uma equipa sempre capaz de dar cartas na Europa.