Defesas ofensivas no duelo de leões. Sporting vence Farense e cimenta liderança
Três dos quatro golos da partida foram marcados por defesas, sendo que Conrad Harder deu o conforto final aos adeptos da casa
Corpo do artigo
Ao contrário do que é supostamente normal, num jogo entre leões de Faro e de Lisboa com quatro golos, três deles foram marcados por defesas. O Sporting venceu este domingo o Farense por 3-1, na 20.ª jornada da I Liga, e aumentou provisoriamente a vantagem na liderança para nove pontos sobre os mais diretos perseguidores.
O marcador foi inaugurado aos 11 minutos de jogo. Depois de um cruzamento sem destinatário, Harder recuperou a bola à esquerda e voltou a meter a bola na área, onde apareceu Iván Fresneda a desviar para o fundo da baliza de Ricardo Velho.
Aos 26 minutos, os leões tiveram de se preocupar e festejar. No minuto em que Geny Catamo saiu lesionado, Diomande subiu mais alto do que toda a gente e correspondeu da melhor forma a um canto batido da direita, fazendo o 2-0.
Em cima do intervalo, Elves Baldé trabalhou bem pela esquerda e cruzou de pé direito para um cabeceamento certeiro de Lucas Áfrico. O árbitro anulou o golo por fora de jogo do brasileiro. Contudo, após revisão no VAR, o lance foi validado.
Depois de uma segunda parte em que o Sporting ia desperdiçando, o Farense chegava aos minutos finais mais afoito à procura do empate. Contudo, aos 88 minutos, Matheus Reis cruzou pela esquerda e Conrad Harder, com o peito, desviou para o fundo da baliza defendida por Ricardo Velho.
A partida terminou pouco depois, com o Sporting a vencer e a aumantar provisoriamente para nove pontos a vantagem sobre Benfica e Sporting que ainda jogam nesta jornada.
Onze do Sporting: Rui Silva, Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand, Daniel Bragança, Geny Catamo, Trincão, Geovany Quenda e Harder.
Onze do Farense: Ricardo Velho, Pauo Victor, Marco Moreno, Elves Baldé, Zé Carlos, Tomané, Pastor, Cláudio Falcão, Derick Poloni, Lucas Áfrico e Miguel Menino.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Debast, Ricardo Esgaio, João Simões, Eduardo Quaresma, Rafael Nel e Afonso Moreira.
Suplentes do Farense: Kaique, Artur Jorge, Tomás Ribeiro, Alex Bermejo, Dário, Rui Costa, Seruca, Rivaldo e Rafael Teixeira.