
standaard.be
A polémica que envolveu o antigo jogador do FC Porto, a derrota dos "azuis e brancos" no Funchal e a aproximação do Sporting ao segundo lugar, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O ex-jogador do FC Porto Defour foi ontem alvo de uma reação hostil no estádio do Standard de Liége, o clube que representou antes de viajar para Portugal. Os adeptos do Standard exibiram uma tarja, de muito mau gosto, em que se vê a figura de um guerreiro que segura uma espada numa mão e na outra a cabeça de Steven Defour. O jornal "Le Derniere Heure" afirma que o clássico entre o Standard e o Anderlecht teve emoção, polémica e, referindo-se à tarja com a imagem de Defour "decapitado", «vergonha». O internacional belga, que agora representa o Anderlecht, acabaria por ser expulso depois de ter pontapeado a bola na direção dos adeptos da casa.
[youtube:rYvmKduqCVw]
A partida terminou com a vitória do Standard de Liège sobre o Anderlecht por 2-0.
O "Diário de Notícias" justifica a derrota do FC Porto no Funchal com a ineficácia da equipa de Lopetegui. O treinador espanhol, no final do jogo, também falou de eficácia ou, no caso, da falta dela; «em futebol, quando não se aproveitam as oportunidades que se criam, tudo fica mais difícil». O Jogo fala numa «cabazada estatística» que resultou em coisa nenhuma. O Marítimo foi obrigado a defender durante a maior parte da partida mas um golo de Gallo acabou por valer os três pontos aos insulares. "A Bola" escreve que Salin, o guarda-redes do Marítimo teve uma «noite heroica». O Sporting está agora a apenas um ponto do segundo lugar. Ontem, em Alvalade ganhou 1-0 à Académica de Coimbra com um golo de João Mário. O "Record" sublinha que «só depois de Marco Silva lançar Tanaka e Mané é que o problema do golo se resolveu». Nos outros jogos deste domingo o Vitória de Setúbal , agora orientado por Bruno Ribeiro, goleou o Rio Ave por 4-1, os vilacondenses sofreram a terceira derrota consecutiva. Num «clássico à moda antiga», como lhe chamou "O Jogo", o Boavista ganhou ao Sporting de Braga por 1-0; O Belenenses e o Penafiel empataram a zero; o Moreirense perdeu em casa com o Nacional por 3-2 e o Estoril ganhou 1-0 ao Arouca.
Para concluir a jornada falta o Paços de Ferreira - Benfica de logo à noite. Em caso de vitória os encarnados alargam a vantagem sobre o segundo classificado para nove pontos. Jorge Jesus disse que o Benfica aprendeu a ser imune à instabilidade. Paulo Fonseca, o treinador do Paços de Ferreira admitiu que o seu adversário «tem uma saúde invejável».
O castigo de Cristiano Ronaldo poderá chegar aos quatro jogos de suspensão. Para além do pontapé a um jogador do Córdova que levou o árbitro a expulsar o jogador português houve ainda, antes desse lance, um empurrão a outro adversário. O árbitro não viu o primeiro lance, mas, escreve "A Bola", as imagens televisivas poderão «tramar Ronaldo». O Real Madrid estará a contar com um castigo de dois jogos, mas segundo "A Bola", a suspensão de Cristiano Ronaldo poderá chegar aos 4 jogos.
O jornal "AS" revela hoje que a FIFA está a investigar a contratação de menores pelo Real Madrid. Já pediu toda a documentação relativa às transferências dos últimos cinco anos. Na semana passada, o Real Madrid oficializou a contratação do norueguês Odegaard, de apenas 16 anos de idade.