A Espanha vai tentar «desativar Cristiano Ronaldo». A garantia é do selecionador Vicente del Bosque, que chamou à conversa o que aconteceu no Mundial 2010. Del Bosque dá 50% de hipóteses para cada equipa.
Corpo do artigo
No Mundial de 2010, a marcação ao capitão português foi impiedosa, com ajudas permanentes e que, na visão de Del Bosque, deu bons resultados. Afinal, nesse dia, não houve o Ronaldo de sempre. E os espanhóis vão tentar fazer exatamente o mesmo amanhã.
Vicente Del Bosque reconhece que o favoritismo não está inteiramente do lado da Espanha. «Há responsabilidades para as duas equipas», já que a Espanha defende o título Europeu e Portugal está à beira de chegar a um momento especial e histórico, que é a final de Kiev. Por isso «há 50% de hipóteses para cada lado».
Para Del Bosque é ainda difícil prever o que vai acontecer nesta meia final ibérica. Mas parece certo de que os detalhes vão ser vitais, numa partida de futebol em que, por vezes, não há lógica que resista.
Del Bosque soltou um desabafo: «Oxalá que o comportamento da Espanha seja bom e que manifeste a superioridade com Portugal», mas o selecionador também ressalvou que temos pela frente um adversário poderosíssimo, não esquecendo que eliminou os portugueses nos oitavos de final do Mundial, mas também que perdeu 4-0, em Novembro de 2010, num particular, no Estádio da Luz.