Depois do sonho azul, o pesadelo vermelho: Sporting goleado em casa pelo Arsenal. Veja os golos
Mais um resultado volumoso perante ingleses na Liga dos Campeões, mas, desta vez, os leões ficaram do lado errado
Corpo do artigo
Inglaterra está muito presente nas últimas semanas dos leões e sempre com estrondo: a vitória clara frente ao City, a saída de Amorim para o United e agora o pesadelo frente ao Arsenal. O Sporting foi esta terça-feira goleado em casa pela equipa londrina na quinta jornada da fase principal da Liga dos Campeões e num jogo que marcou a estreia de João Pereira nas competições europeias.
O jogo começou praticamente com o golo inglês, com algum samba à mistura. Boa jogada coletiva do Arsenal, Timber cruza rasteiro da direita e, ao segundo poste, Gabriel Martinelli inaugurou o marcador.
O resultado avolumou-se aos 21 minutos. Grande passe de Partey para Bukayo Saka, o internacional inglês colocou a bola por entre as pernas de Franco Israel e Kai Havertz, de baliza aberta, só teve de encostar para o 2-0.
A fechar a primeira parte, o Arsenal chegou ao terceiro. Canto batido por Declan Rice à esquerda e Gabriel Magalhães, na pequena área, fez o golo de cabeça.
E se a fechar a primeira parte o Arsenal marcou de canto, o Sporting abriu a segunda a reduzir de canto. Bola parada batida por Trincão e Gonçalo Inácio, ao primeiro poste, reduziu o marcador.
Aos 63 minutos, Odegaard entrou na área isolado e foi derrubado por Diomande, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na conversão, Buakyo Saka fez o quarto golo inglês.
Pior ficou aos 80 minutos. Mikel Merino, à entrada da área, disparou forte para uma defesa incompleta de Israel e Trossard fez o 5-1 na recarga.
O jogo terminou com a goleada favorável à equipa inglesa. Com este resultado, o Sporting cai provisoriamente para o oitavo lugar da fase de liga da Champions.
Onze do Sporting: Franco Israel, St. Juste, Diomande, Gonçalo Inácio, Quenda, Morita, Hjulmand, Maxi Araújo, Edwards, Trincão e Gyökeres
Onze do Arsenal: Raya, Timber, Gabriel Magalhães, Saliba, Calafiori, Partey, Rice, Odegaard, Saka, Martinelli e Havertz.
Suplentes do Sporting: Kovacevic, Callai, Matheus Reis, Harder, Geny, Fresneda, Daniel Bragança, Esgaio, Alexandre Brito, João Simões, Miguel Monteiro e Mauro Couto.
Suplentes do Arsenal: Neto, Setford, Tierney, Gabriel Jesus, Kiwior, Zinchenko, Trossard, Jorginho, Merino, Sterling, Lewis Skelly e Nwaneri.