O empate entre o Benfica e o Sporting, a vitória do FC Porto e a derrota do Real Madrid, sem Cristiano Ronaldo, marcam as páginas da imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
O jogo entre Benfica e Sporting, considerado como um «dérbi à altura» e de «emoções fortes», é o principal destaque em toda a imprensa desportiva portuguesa.
O diário A Bola escreve que numa «noite com incerteza até final», «houve mais Benfica, mas Artur comprometeu». No Record, pode ler-se «empate justo confirma que há dois candidatos ao título em Lisboa».
Este encontro, que terminou empatado a um golo e onde marcaram Gaitán e Slimani pode ter sido o adeus de Diego Capel ao Sporting e de Enzo Pérez ao clube da Luz.
A Bola diz que «Valência avança hoje» pelo internacional argentino e que Capel está «muito perto do Southampton». No dia em que encerra o mercado de transferências, este jornal faz ainda referência ao «'Pressing' das águias por Campbell e Cristante».
No jornal O Jogo, é destacado o facto de o empate na Luz ter permitido aos Dragões «escapar aos rivais» isto também por causa da vítória do FC Porto sobre o Moreirense.
«Jackson engata a quinta» escreve o jornal O Jogo em referência ao colombiano que bisou na vitória por 3-0 frente ao Moreirense e que já leva 5 golos nas 5 vitórias dos azuis e brancos, em jogos oficiais esta época.
«Óliver acabou com o bocejo» pode ler-se n'A Bola, que salienta «70 minutos pobres até ao golo» do reforço espanhol, que acabou substituído com uma lesão no ombro e que vai ficar de fora durante algumas semanas.
Para ocupar a vaga pode chegar o médio Otávio, proveniente do Internacional de Porto Alegre. O diário desportivo avança que o jogador brasileiro é «esperado hoje no Porto» para «fazer exames médicos e assinar por 5 épocas».
Ainda na Primeira Liga, destaque dos três desportivos para a primeira chicotada psicológica ao fim de três jornadas: «João de Deus deixa o Gil Vicente» após três derrotas. José Mota e Paulo Alves são os favoritos para a sucessão.
No Belenenses, «Abel Camará esfaqueado na noite». A Bola escreve que o jogador esteve envolvido «numa rixa numa discoteca», arriscando «multa do clube». A recuperação «pode demorar semanas».
Em Espanha, destaque para a derrota do Real Madrid. Sem o lesionado Cristiano Ronaldo e depois de estarem a vencer por dois golos, os merengues saíram derrotados do campo da Real Sociedad por 4-2. O Record escreve «Real Madrid humilhado».
Na Rússia, destaque para a vitória do Zenit, com um golo do ex-Benfica Javi Garcia. Os adversários russos dos encarnados na Liga dos Campeões já levam seis vitórias em seis jornadas.
No ténis de mesa, o português Marcos Freitas conquistou o Open da República Checa, a primeira vitória em singulares numa prova do circuito interncional, e que coloca o português perto de atingir um lugar entre os 10 melhores do mundo.