O parecer do Conselho de Justiça sobre as queixas do Sporting, relativas ao Sporting-Benfica de novembro para a Taça de Portugal, é tema de destaque nos jornais desportivos desta sexta-feira, onde se fala também das eleições na FIFA e faz-se o rescaldo da jornada portuguesa na Liga Europa.
Corpo do artigo
É um jogo que continua desde o fim de novembro, mas fora do campo.
No Sporting - Benfica para a Taça de Portugal, há quatro queixas dos leões que vão ser reavaliadas. O Record, que teve acesso ao documento enviado para o Conselho de Disciplina adianta que o Conselho de Justiça dá razão ao Sporting e que Eliseu e Jardel arriscam castigo.
A Bola também publica a notícia e fala numa vitória parcial do Sporting sobre o Benfica e, com tudo isto, está "ao rubro" o dérbi de 5 de março em Alvalade para o campeonato.
Neste caso da Taça, ainda se aguarda também uma decisão sobre uma alegada agressão de Slimani a Samaris.
Na capa dos jornais, a Liga Europa. Porto e Sporting já não lá moram, caíram perante adversários alemães. O jornal O Jogo diz que houve chumbo a dobrar e A Bola recupera uma velha máxima do futebol: e no fim ganham os alemães!
Quem fica com o apito? Depois de Vítor Pereira tem anunciado que não vai recandidatar-se à presidência do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, A Bola aposta no ex-árbitro Duarte Gomes, diz que ele está na calha. O Record aponta o nome de José Fontelas Gomes, o presidente da APAF.
Cristiano Ronaldo não desiste. Na véspera do jogo com o Atlético de Madrid, o jogador português está na capa do As dizendo que é preciso lutar até ao fim, numa altura em que o Barcelona está na frente da liga espanhola e tem oito pontos de vantagem sobre o Real Madrid.
O jornal Marca ocupa-se das contas na Liga Europa e escreve que o futebol espanhol manda na Europa: lá estão, no sorteio dos oitavos de final, o Atlético de Bilbao, o Valência, o Sevilha e o Villarreal. É o pleno espanhol, resume o Mundo Deportivo.
Ainda em Espanha, é hoje que pode ficar a saber tudo sobre Neymar. O diário Sport anuncia um exclusivo sobre o brasileiro: como vive, como se cuida, a relação com Luis Enrique, como lida com a pressão. Lá estão também os segredos da preparação física de Neymar.
No dia em a FIFA elege o novo presidente, os jornais anunciam um mano a mano entre Gianni Infantino e o Sheikh Salman Al Khalifa. Com ele estão as federações asiáticas mas é muito criticado por causa da questão dos direitos humanos no Barém. Perante o escândalo de corrupção, bem se pode dizer, como escreve o Record, que nestas eleições há cinco candidatos para uma vassoura. É certo que o próximo presidente da FIFA está obrigado a fazer uma limpeza.