O Marítimo recebe hoje o Nacional no 'derby' do Funchal, que dá início à 26ª jornada da Liga e para o qual ambas as equipas entram ainda empenhadas em lutar pela presença na Liga Europa.
Corpo do artigo
Depois de se estrear com um triunfo sobre o Paços de Ferreira, Ivo Vieira, que substituiu Predrag Jokanovic, tem um teste de fogo no Estádio dos Barreiros no segundo jogo como técnico do Nacional, enfrentando o seu primeiro choque com o maior rival a partir das 20:15.
Sexto classificado, com 34 pontos, tantos quantos o Vitória de Guimarães (5º), que tem já presença assegurada na Liga Europa (na condição de finalista da Taça de Portugal), o Nacional está a cinco pontos do Sporting (4º), que ocupa a última vaga europeia e sobre o qual os insulares têm vantagem no confronto directo.
Pela frente, a equipa "alvi-negra" vai encontrar um Marítimo bastante motivado, com quatro vitórias consecutivas, que lhe permitiram subir outras tantas posições na tabela, até ao oitavo posto, com 31 pontos.
A ronda prossegue no sábado, com a recepção do Sporting à Académica, enquanto o FC Porto, que se sagrou campeão no passado fim-de-semana domingo, visita o Portimonense no domingo.
Antes os "encarnados" jogam no terreno da Naval 1.º de Maio. A ronda encerra na segunda-feira, com o "clássico" minhoto entre Sporting de Braga (3º) e Vitória de Guimarães.
Programa da 26ª jornada:
- Sexta-feira (8 Abr):
Marítimo - Nacional, 20:15 (Sport TV).
- Sábado (9 Abr):
Sporting - Académica, 20:15 (Sport TV).
- Domingo (10 Abr):
Paços de Ferreira - Rio Ave, 16:00.
Vitória de Setúbal - União de Leiria, 16:00.
Beira-Mar - Olhanense, 16:00.
Portimonense - FC Porto, 18:15 (TVI).
Naval 1.º Maio - Benfica, 20:15 (Sport TV).
- Segunda-feira (11 Abr):
Sporting de Braga - Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).