A estreia da seleção no arranque da qualificação para o Europeu de 2016 não correu bem para Portugal. A seleção perdeu com a Albânia por 0-1, um golo marcado aos 52 minutos por Bekim Balay.
Corpo do artigo
A derrota da seleção nacional faz a manchete dos três desportivos desta segunda-feira. No Record lê-se «vergonha», no Jogo «miséria total» e na Bola «a maior vergonha de sempre da seleção». Títulos que refletem a desilusão perante a prestação portuguesa. Já ontem, o público que assistiu ao encontro em Aveiro mostrou a Paulo Bento essa desilusão com assobios e acenando lenços brancos.
Portugal volta a jogar a 14 de outubro desta vez com a Dinamarca que também ontem entrou em campo tendo vencido a Arménia por 2-1.
Outro tema em comum na capa dos desportivos é o acidente no Rali de Guimarães. Um despiste de um dos carros da competição que provocou a morte de uma mulher e de duas crianças e ainda causou ferimentos em 8 pessoas.
A GNR de Guimarães avançou já ontem que este acidente vai ser vai ser investigado pelo Ministério Público.
Os desportivos dão ainda conta de outras notícias. No Record, lê-se que «Slimani assusta mas vai a jogo». O jornal escreve que o jogador está bem de saúde e, se nada acontecer no encontro desta quarta feira entre a Argélia e o Mali, o avançado poderá ser opção para o encontro do próximo sábado com o Belenenses.
O argelino integra, nesta altura, a seleção argelina. No sábado passado ele foi substítuido no encontro que opôs a Argélia à Etiópia depois de se queixar de dores na coxa direita.
A Bola avança que o «Benfica tem uma proposta de dois anos para Jonas» uma vez que a «SAD intensificou contactos e aguarda o sim do avançado». Já o jogo escreve «Fabiano renova contrato com o Porto», guarda-redes deve assinar novo vinculo esta semana.