O brinde no jantar de sportinguistas motivado pela eliminação do Benfica, a análise dos jornais ao jogo no Estádio da Luz e as críticas de Bruno de Carvalho à Liga de Clubes, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Os jornais desportivos contam, nas suas páginas na internet ,que depois do final do jogo no Estádio da Luz, que terminou com a vitória do Braga por 2-1, alguns adeptos do Sporting que estavam no jantar dos prémios Stromp aplaudiram e fizeram um brinde ao triunfo dos minhotos.
Depois disso, Bruno de Carvalho durante o seu discurso, citado no site do jornal " O Jogo" disse: «Quero que se lixe o resultado do Benfica, quero é que defendam o Sporting, não o rebaixem sempre! Não fica só bem dizer mal».
A propósito do arquivamento do "caso" Deyverson/Miguel Rosa, Bruno de Carvalho afirmou que a decisão da Liga «foi uma vergonha» e que «os sportinguistas têm de se revoltar».
Também criticou a comunicaçãp social por dar «mais destaque a um presidente de outro clube que foi visitar alguém que está preso» do que ao congresso organizado pelo Sporting.
O Sporting de Braga trouxe o Benfica «de volta à terra». É desta forma que o jornal "O Jogo" olha para a vitória dos minhotos no estádio da Luz por 2-1.
Jonas colocou o Benfica a ganhar ainda na primeira parte, mas depois, tal como já tinha acontecido no Minho para o campeonato, o Braga deu a volta ao resultado com golos de Santos e Pardo.
A última vitória do Braga no Estádio do Benfica tinha acontecido há 60 anos.
Os jornais destacam as exibições de Pardo e de Kritciuk. "A Bola" escreve que o guarda-redes russo foi uma «cortina de ferro».
A imprensa desta sexta feira adianta que o Salvio só volta a jogar em fevereiro. O argentino do Benfica foi operado esta semana ao braço esquerdo.
"O Jogo" assegura que Enzo Pérez fez ontem o último jogo pelo Benfica e que saiu ao intervalo para «evitar riscos que pudessem invalidar uma transferêrncia negociada por 25 milhões de euros»
A jornada 14 do campeonato arranca esta noite com o FC Porto-Vitória de Setúbal. Julen Lopetegui garantiu ontem que o FC Porto vai «fazer uma 2ª volta muito boa».
O treinador do Setúbal Domingos prometeu ambição. Diz que foi «formado para pensar» que pode «ganhar sempre».