Derrubado por Márquez. Queda obriga Miguel Oliveira a desistir do Grande Prémio de Portugal
Piloto português sofreu uma contusão na parte superior da perna direita e foi encaminhado para o hospital de Faro.
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi obrigado a desistir da corrida de MotoGP do Grande Prémio de Portugal, depois de uma queda na sequência de um embate com o espanhol Marc Márquez (Honda) em Portimão.
Marc Márquez foi o primeiro a partir para as 25 voltas ao circuito algarvio enquanto Miguel Oliveira arrancou no quarto lugar. O português chegou a liderar a corrida antes de ser abalroado pelo espanhol na terceira volta.
TSF\audio\2023\03\noticias\26\paulo_ribeiro_manobra_
Inacreditável
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) March 26, 2023
Em que estaria Marc Márquez a pensar? #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #PortugueseGP pic.twitter.com/qbuy4nlwYi
O piloto luso foi observado no centro médico do Autódromo Internacional do Algarve e transportado para o hospital de Faro, onde será reavaliado. Tudo indica que sofreu uma contusão na parte superior da perna direita, aparentemente sem fratura.
TSF\audio\2023\03\noticias\26\paulo_ribeiro_recuperacao_a_gp_argentina_
Really good to see @_moliveira88 sitting up and looking relatively OK #PortugueseGP pic.twitter.com/PS9l4Pz3qQ
- MotoGP™ (@MotoGP) March 26, 2023
Ao sair da pista, Marc Márquez, que também desistiu da corrida depois da queda, pediu desculpa aos adeptos portugueses nas bancadas e já no centro médico pediu desculpa a Oliveira, explicando que teve um problema com a mota. Segundo a equipa médica o espanhol sofreu uma fratura na mão direita.
O acidente aconteceu na terceira das 15 curvas do traçado do Autódromo Internacional do Algarve e também atingiu o espanhol Jorge Martin (Ducati).
TSF\audio\2023\03\noticias\26\paulo_ribeiro_miguel_