Um adepto do Ajax foi, entretanto, detido.
Corpo do artigo
Os incidentes entre a polícia e os adeptos do Ajax, depois do jogo com o Benfica desta quarta-feira fizeram 22 feridos, sem gravidade, dos quais nove são policias. A informação foi avançada por Pedro Pinho, da 3ª divisão da PSP de Lisboa. Um adepto do Ajax foi, entretanto, detido.
O responsável da polícia explicou que cerca de 200 adeptos do Ajax fugiram à polícia, antes de chegarem ao estádio da Luz, mas - por não apresentarem comportamentos de risco - acabaram por entrar no estádio. Aí, tentaram derrubar uma rede, o que obrigou a uma intervenção das autoridades.
À margem do jogo, outro incidente aconteceu num hotel em Lisboa, onde estavam hospedados alguns adeptos do Ajax. A polícia adianta que os problemas foram provocados por "adeptos de risco do Benfica". Nove dos envolvidos foram identificados, mas nenhum foi detido.
Nestes incidentes numa unidade hoteleira não há noticia de feridos que tenham sido levados para o hospital, mas a PSP admite que alguns tenham pedido o apoio dos serviços do hotel.