"Descuido e desrespeito", as acusações de Pinto da Costa à Liga devido ao clássico
O presidente do FC Porto acredita que a data do jogo entre águias e dragões não faz sentido, sendo que o clube azul e branco poderia estar a disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O primeiro clássico da temporada 2019/2020 joga-se à terceira jornada do campeonato, o que mereceu criticas do presidente do Futebol Clube do Porto.
"Não devia ter calhado até porque demonstra o descuido que a Liga teve para o FC Porto que, infelizmente, não aconteceu, mas se tudo tivesse corrido normalmente teria jogado há dois dias na Grécia para ir amanhã jogar à Luz e três dias depois jogar outra vez com o Olympiacos", explicou Pinto da Costa.
O presidente portista intitula a atitude da Liga como "chocante" por demonstrar o "descuido que a Liga teve e o desrespeito para com o representante português numa prova europeia".
TSF\audio\2019\08\noticias\23\joao_ricardo_pateiro_pinto_da_costa
Os dragões seguem esta tarde para Lisboa, onde vão defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, e Pinto da Costa acredita que vão estar presentes "muitos membros da claque e portistas para dar uma saudação e um voto de confiança à equipa".
Questionado sobre as goleadas do Benfica no princípio de época, o presidente do FC Porto ironizou: "Preocupadíssimo, esta noite não dormi."
Pinto da Costa esteve na inauguração da exposição temporária da Casa do FC Porto em Luanda, que se realiza no Museu do FC Porto, na Invicta.