A revista francesa que premeia o melhor futebolista do ano com a Bola de Ouro lamenta não ter enaltecido as qualidades do médio espanhol que vai deixar o Barcelona.
Corpo do artigo
A mais recente edição impressa da revista France Football vem com um editorial que, lê-se no texto, "não é um editorial" como os outros. A publicação especializada em futebol aproveitou esse espaço para lamentar o facto de nunca ter dado uma Bola de Ouro a Andrès Iniesta. O texto teceu vários elogios ao jogador e fala numa injustiça relacionada com uma "anomalia democrática".
O futebolista espanhol vai abandonar o Barcelona no final da temporada, não sendo ainda conhecido oficialmente o seu futuro. O cenário mais apontado será o fim das exibições de Iniesta no futebol europeu, para rumar à China.
A confissão, intitulada "Desculpa, Andrès" e assinada pelo diretor Pascal Ferré, surge depois de, "no sábado passado, na Taça do Rei, o Sr. Iniesta sem dúvida ter jogado a última final de sempre ao serviço do seu clube antes de formalizar a sua partida para a China".
"Temos no máximo uma dezena de partidas oficiais esta temporada, incluindo o Mundial, para desfrutar das qualidades" de Iniesta, escreveu Pascal Ferré.