Foi uma desilusão ver o jogo frente ao Benfica, para a Taça de Portugal, ser desviado do Estádio Dr. Marques dos Santos, na Sertã, para o Estádio Cidade de Coimbra. Mas na vila da Sertã tenta-se ultrapassar a desilusão.
Corpo do artigo
O Sertanense Futebol Clube garante transporte gratuito para quem não tenha como se deslocar a Coimbra e os bilhetes estão a vender-se facilmente. Os bilhetes e os cachecóis que o clube mandou fazer, de propósito, para esta terceira eliminatória da Taça de Portugal com o Benfica.
O sonho é seguir em frente, mas a realidade obriga a olhar para a frente com cautela.
Se o jogo fosse na Sertã era outra coisa, mas a vila e os adeptos do sertanense vão em força ao Estádio Cidade de Coimbra. "Depois da desilusão de o jogo não ser aqui, porque estava convencido que as pessoas não iam alinhar na ida para Coimbra, os bilhetes estão a vender-se bem e vamos fazer a festa da taça aqui", explica António Jacinto é o homem das contas no Sertanense Futebol Clube... por isso, vamos lá às contas para a terceira eliminatória da taça.
TSF\audio\2018\10\noticias\18\miguel_midoes_sertanense_benfica_em_coimbra
Vão ser dez mil entre benquistas e sertanenses. Até porque da Sertã, sócios ou não sócios, têm transporte gratuito garantido.
Fernando Martins é um dos adeptos do sertanense que vai ver o jogo em família: "Não é o mesmo ambiente, aqui era bem mais entusiasmaste".
Para além da deslocação a Coimbra, na Sertã critica-se a antecipação do jogo para quinta-feira. Outro adepto do sertanense, lembra os condicionalismos, por exemplo, para os adeptos mais novos: "Se fosse aqui estávamos cá todos. É difícil porque vamos chegar tarde a casa e de manhã cedo há escola, mas é um sacrifício que vamos fazer".
Boas expectativas, mas o sonho é diferente da realidade, que o diga Jardel, outro adepto que vai estar a puxar pelo sertanense: "a palavra impossível não existe aqui".
A Federação Portuguesa de Futebol chumbou o relvado do Sertanense, na vila da Sertã, por não reunir condições para a prática de futebol, alegando que colocava em risco a integridade física dos atletas. O sertanense está atualmente na 8.ª posição do Campeonato de Portugal com 12 pontos.