Chuva abençoa águias. Benfica regressa aos triunfos em Chaves e cola-se ao Sporting
Os encarnados venceram o Chaves por 0-2. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica venceu este sábado por 2-0 no reduto do Desportivo de Chaves, em encontro da 10.ª jornada da I Liga, para igualar, provisoriamente, o Sporting na liderança e colocar-se três pontos acima do FC Porto.
TSF\audio\2023\11\noticias\04\04_novembro_2023_filme_do_jogo_benfica
A primeira parte foi equilibrada e tanto as águias como o Chaves acabaram por ir para o intervalo com o nulo no marcador.
O segundo tempo trouxe o primeiro golo. Para o Benfica aos 59 minutos. E o mérito foi todo de João Neves. Uma ação individual do médio na direita tirou dois adversários do caminho e já junto à linha final tocou rasteiro para a pequena área. Cabral desviou, João Correia cortou em cima da linha e Aursnes desviou para o fundo da baliza do Chaves.
Aos 80 minutos, João Neves sofreu uma falta dentro da grande área do Chaves e o árbitro assinalou penálti após vários protestos por parte da equipa da casa, que até resultaram na expulsão do treinador com vermelho direito. Chamado a converter, João Mário não desperdiçou. Foi o segundo golo do médio português nesta edição da Liga.
O Benfica subiu ao primeiro posto, com 25 pontos, os mesmos do Sporting, que recebe no domingo o Estrela da Amadora e viaja na próxima ronda à Luz, e mais três do que o FC Porto, derrotado em casa pelo Estoril Praia (0-1). O Chaves é 15.º, com sete.
Começa o jogo em Chaves. O primeiro aviso foi feito pela equipa da casa, logo aos 2 minutos. Sanca rematou forte e a bola passou ligeiramente ao lado.
https://tsf.vsports.pt/embd/90753/m/16649/tsf/8ada28e72474f77ba1fd0fb44f0beb76?autostart=false
Chegou a gritar-se golo em Chaves. Aos 19 minutos o Benfica respondeu, com Morato a cabecear por cima.
Aos 22 minutos foi a vez de Gonçalo Guedes rematar, mas Hugo Sonza segurou. Nove minutos depois, novamente Sanca. Tentou um cruzamento que saiu na direção do guarda-redes ucraniano Trubin com perigo.
Rúben Ribeiro tenta a sorte de fora da área, aos 40 minutos, mas a bola sofre um desvio de um jogador do próprio Chaves e sai por cima da baliza de Trubin. Está muito vento em Trás-os-Montes. Aos 43 minutos, Otamendi vê cartão amarelo por protestos.
Intervalo!
Arranca a segunda parte em Chaves. Aos 58 minutos, Aursnes faz o primeiro para o Benfica! Um lance que deixou muitas dúvidas sobre quem tinha sido o último jogador a tocar na bola.
https://tsf.vsports.pt/embd/90761/m/16649/tsf/a5fe947af19fd08c0aa2e53e45b9e8ae?autostart=false
Três minutos depois, Bruno Langa atira ao Ferro. Era quase o empate e seria um golaço. Aos 76 minutos, o árbitro assinala penálti por uma falta de Bruno Langa sobre João Neves. O árbitro está ainda a consultar o auxiliar junto à linha final. Muitos protestos no banco do Chaves. O treinador foi expulso com um vermelho direito. Chamado a converter, João Mário não desperdiça e faz o segundo para o Benfica. Uma grande penalidade muito bem marcada, com frieza e inteligência.
https://tsf.vsports.pt/embd/90763/m/16649/tsf/880120f1f72effb70d5621fdcdba20b6?autostart=false
A sobremesa para as águias chegou aos 89 minutos, com Musa a fazer o terceiro com um remate colocado à esquerda. O árbitro está a confirmar se Musa estava em posição legal. O golo acabou por ser anulado.
O árbitro dá sete minutos de compensação.
Terminou o jogo!
Onze do Benfica: Trubin; António Silva, Otamendi e Morato; João Neves, Florentino, João Mário e Aursnes; Di María, Gonçalo Guedes e Rafa
Onze do Desportivo de Chaves: Hugo Souza; Bruno Rodrigues, Cafu Phete, Bruno Langa; João Correia, Kelechi, Rúben Ribeiro, Sandro Cruz; Rúben Lameiras, Héctor Hernández, Leandro Sanca.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Arthur Cabral, Jurásek, Tengstedt, Chiquinho, Petar Musa, João Victor, Tomás Araújo, Tiago Gouveia.
Suplentes do Desportivo de Chaves: Rodrigo, Paulo Victor, Abass, Steven Vitória, Guima, Carraça, Queirós, Morim, Jô Batista.