O português Ruben Faria perdeu a liderança do Dakar em motos ao ceder o primeiro posto ao companheiro de equipa Cyril Despres numa etapa com três portugueses nos dez primeiros.
Corpo do artigo
O francês Cyril Despres (KTM) passou para a liderança do Dakar na categoria de motos, ao ultrapassar o seu companheiro de equipa, o português Ruben Faria, na geral ao cabo da décima etapa da prova.
No final desta tirada que ligou Cordoba a La Rioja, o piloto gaulês da KTM foi apenas superado pelo espanhol Joan Barreda Bort (Husqvarna), que cortou a linha de chegada com menos 1.15 minutos que Despres.
O novo líder da classificação geral das motos tem agora 1.37 minutos de avanço sobre Ruben Faria, que foi apenas oitavo na tirada desta terça-feira, com mais 8.15 minutos que Bort.
Paulo Gonçalves, em Husqvarna, foi terceiro na tirada, ao chegar à meta com mais 2.44 minutos que Bort, tendo ascendido assim ao 17º lugar da geral.
Por seu lado, Helder Rodrigues (Honda) foi nono na etapa e subiu sexto posto da classificação geral, com mais 34.19 minutos que Despres.
Mário Patrão, em Suzuki, é agora 40º da geral, enquanto que Pedro Bianchi Prata 8Husqvarna) subiu ao lugar 72 da classificação geral.