Só falta Benzema, que regressou a casa com a eliminação da França. Há oito do Bayern, mas todos jogam pela Alemanha. O Real Madrid tem dez jogadores em prova, distribuídos por três seleções. Só a Itália não alimenta o campeão espanhol.
Corpo do artigo
Quatro seleções vão disputar entre quarta e quinta feira os dois lugares em aberto na final do Euro 2012. Entre elas está Portugal, que defronta a Espanha. Entre as duas seleções, oito jogadores pertencem ao Real Madrid. A equipa da capital espanhola é mesmo a que mais jogadores tem ainda em prova. Dos onze que começaram a fase de grupos, apenas Benzema (França) foi já eliminado, precisamente pela Espanha, a seleção com mais jogadores do Real - cinco.
Do lado de Portugal, são três. A Ronaldo juntam-se ainda Fábio Coentrão e Pepe, todos titulares no onze de Paulo Bento. Na Espanha, quatro deverão entrar em campo: Casillas, Sérgio Ramos, Arbeloa e Xabi Alonso. Apenas Raul Albiol deverá ficar no banco.
No outro jogo, Sami Khedira e Mezut Ozil (Alemanha) serão os jogadores a representar a equipa comandada por José Mourinho. É também pela seleção alemã que jogam os oito jogadores do Bayern de Munique, o segundo clube com mais atletas ainda em prova.
Nesta lista, seguem-se Juventus e Barcelona, ambos com sete jogadores ainda no Europeu. Na Itália jogam todos os jogadores do clube transalpino, enquanto que os representantes do Barcelona formam a espinha dorsal da seleção espanhola.
Entre as equipas portuguesas, F. C. Porto e S. C. Braga são as que mais jogadores têm ainda em prova, com três cada. Todos jogam na seleção portuguesa: Rolando, Moutinho e Varela, do lado portista, e ainda Custódio, Miguel Lopes e Hugo Viana, que jogaram pelo Braga na época passada.