Entre os feridos está um adepto do Nápoles que foi baleado no exterior do Estádio Olímpico de Roma, onde se realizou o encontro, e que está gravemente ferido.
Corpo do artigo
Dez pessoas ficaram feridas após confrontos entre adeptos do Nápoles e da Fiorentina que levaram a que a final da Taça de Itália começasse com 45 minutos de atraso.
[youtube:gSnol-uSz5A]
De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, um adepto foi baleado e ficou em estado muito grave na sequência de confrontos no exterior do Estádio Olímpico de Roma.
Durante os incidentes foram usados petardos e verylights, bem como a arma que foi usada para ferir gravemente um adepto do Nápoles. Três outros adeptos do clube napolitano também tiveram de ser assistidos no hospital.
No final do encontro, o Nápoles acabou por conquistar a sua quinta Taça da Itália ao vencer a Fiorentina por 3-1, numa partida onde Lorenzo Insigne bisou nos primeiros 20 minutos.
Juan Vargas ainda reduziu aos 28 minutos, mas a Fiorentina nunca chegou ao golo do empate, acabando por permitir que os napolitanos, então reduzidos a dez, marcassem o terceiro golo em cima do fim por Mertens.