Di María abraça o Benfica: 2.ª parte rende golos e a vitória frente ao FC Porto. Veja os lances
Carreras inaugurou o marcador do clássico na Luz, aos 30', e Samu empatou aos 44'. Di María, aos 56', e autogolo de Pérez, 61', ampliaram a vantagem para o Benfica. Aos 82', o avançado argentino, de penálti, ainda marcou mais um golo, o 4-1 final
Corpo do artigo
Um Benfica com maior controlo de jogo e mais oportunidades de golo derrotou, na Luz, um FC Porto sem ideias que ainda marcou a fechar a primeira parte, naquele que foi um dos poucos lances de perigo dos portistas perto da baliza de Trubin. O melhor das águias, muito em contra-ataque, ficou para a segunda parte e para Di María. O argentino festejou os golos com o gesto de abraço dirigido às bancadas encarnadas. Com este resultado, as águias aproximam-se dos dragões na classificação na Liga, ficando agora com menos dois pontos do que os azuis e brancos.
VEJA AQUI O GOLO DE CARRERAS, AOS 30'
VEJA AQUI O GOLO DE SAMU, AOS 44'
Onze do Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Moura; Alan Varela e Eustáquio; Fábio Vieira, Nico González e Galeno; Samu.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Kaboré, Beste, Renato Sanches, Amdouni, Arthur Cabral, Rollheiser e Schjelderup.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Zé Pedro, Pepê, João Mário, Vasco Sousa, Namaso, André Franco, Deniz Gul e Gonçalo Borges.
