Veja os golos. O argentino marcou os dois golos das águias de grande penalidade.
Corpo do artigo
Contra o jogo partido dos franceses, Di penálti María marcou para fazer voar a águia. O Benfica venceu esta quinta-feira em casa frente ao Toulouse por 2-1 na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Depois de uma primeira parte em que a equipa portuguesa teve um ligeiro ascendente, foi no segundo tempo que apareceram os golos. Di María aproveitou um penálti para colocar o Benfica na frente, mas os franceses decidiram partir o jogo e conseguiram chegar ao empate por Desler. Só que, já para lá do minuto 90, o Benfica beneficiou de nova grande penalidade e o argentino deu a vitória ao clube da Luz.
Roger Schmidt promoveu várias mudanças no onze inicial das águias, com as entradas de Álvaro Carreras e Arthur Cabral para os lugares de Bah e Morato. Aursnes voltou a descer no terreno de jogo para atuar na lateral direita.
O primeiro quarto de hora na Luz não teve muita história, com as equipas a disputarem muito no meio-campo, mas sem que nenhuma conseguisse tomar conta do jogo, muito menos ocasiões de golo.
Perto dos 30 minutos, João Mário teve nos pés a melhor oportunidade do jogo até então. Restes afastou um livre lateral batido por Di María e a bola sobrou para o médio português que rematou, mas foi desviado por um defesa francês e saiu por cima.
As águias pareciam acordar e aos 37 minutos, Rafa, da quina da área, rematou em jeito com o pé direito e a bola foi bater com estrondo na trave da baliza do Toulouse.
A fechar o primeiro tempo, o Benfica teve nova grande oportunidade. Bom entendimento entre Rafa e Di María, a bola chegou a João Mário à entrada da área e o internacional português rematou ligeiramente ao lado da baliza de Restes.
O intervalo passou e o Benfica teve a melhor oportunidade para marcar aos 66 minutos. Penálti por mão da bola de um defensor do Toulouse e Di María não vacilou e fez o 1-0.
Aos 72 minutos, Di María faz um grande passe para Arthur Cabral nas costas da defesa francesa e o remate do brasileiro sai para uma grande defesa de Restes.
Os franceses partiram o jogo e tiraram proveito disso. Com um ataque rápido, o Toulouse chegou perto da baliza de Trubin, não conseguiu finalizar à primeira, mas, na insistência e após uma jogada confusa na área, Desler recebeu a bola sozinho e rematou para o fundo da baliza de Trubin.
Já em período de compensação, o empate desfez-se. Marcos Leonardo foi pisado por um adversário dentro da área e o árbitro voltou a assinalar grande penalidade. De novo chamado para decidir, Di María bateu o penálti para o fundo das redes defendidas por Restes. Na sequência do lance e dos protestos, Mawissa foi expulso.
O jogo terminou minutos depois e assim confirmou-se a vitória do Benfica pela margem mínima. As águias levam para França um golo para pelo menos defender, com o objetivo de continuar na Liga Europa.
Onze do Benfica: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Carreras, João Neves, Kökçü, Di María, João Mário, Rafa e Arthur Cabral.
Onze do Toulouse: Restes, Desler, Costa, Nicolaisen, Diarra, Spieringa, Sierra, Donnum, Gboho, Suazo e Dallinga.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, Morato, Bah, Neres, Tengstedt, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Florentino.
Suplentes do Toulouse: Dominguez, Lacombe, Cissoko, César, Kamanzi, Mawissa, Magri, Skytta, Cásseres, Babicka.