Os encarnados vivem dias turbulentos, ainda por causa da derrota em casa frente ao Sporting. Espera-se uma dura intervenção de Luis Filipe Vieira perante a equipa.
Corpo do artigo
É um general contra as tropas. O presidente do Benfica culpa os soldados.
O jornal O Jogo diz que Luis Filipe Vieira "deve falar ainda hoje com os jogadores no Seixal para os chamar à pedra pelo mau início de época". Vieira vai tornar também claro "o voto de confiança" em Rui Vitória, já que, no entender do presidente do Benfica, os objetivos traçados para a época estão "intactos".
O jornal A Bola segue a mesma ideia. Vieira está zangado com os jogadores e vai ser duro, exigindo empenho à equipa. Quanto ao treinador , "não está nem nunca esteve em risco".
O Record também dá atenção ao presidente do Benfica, que está "em cima do plantel" e que esta manhã se prepara para puxar as orelhas à equipa, exigindo também que os jogadores reajam imediatamente à derrota com o Sporting.
Ainda no universo encarnado, há uma outra zanga, esta com Rui Gomes da Silva. O vice-presidente do Benfica criticou a estrutura do clube e o Record destaca que as críticas foram "mal recebidas " e que ele "está a ser acusado de ter uma agenda própria".
De azul e branco, o mexicano Layún agrada cada vez mais aos responsáveis da SAD do Porto. O jogador está emprestado pelo Watford, mas os portistas já admitem pagar 6 milhões de euros por ele. O jornal O Jogo coloca alguns "ses" para a concretização do negócio. O Futebol Clube do Porto avança que, "se Layún mantiver o nível, se não sofrer qualquer lesão grave até ao final da época, se não tiver qualquer contratempo de outra natureza".
Mais firme está Slimani. O Record garante que ele é inegociável e que a a saída, em janeiro, do argelino, melhor marcador do Sporting, está fora de hipótese.
Nesta revista de imprensa cabem mais dois jogadores. David Beckham prepara-se para dar particamente a volta ao mundo. Vai recolher imagens para um documenttário da BBC que vai ser mostrado no próximo ano, conta A Bola.
O Record conta o caso de Nacho Fernández. Pode até não se dar por ele, perdido entre os craques do Real Madrid, mas o certo é que, numa equipa onde não têm faltado lesões, Nacho ganha destaque, porque não se lesiona desde que jogava nos infantis.
O jornal Marca garante que ele tem cuidado com a alimentação, com o descanso e com a preparação. Até no dia em que não há treino, ele treina , pronto para jogar quando Benítez quiser .