
Dias da Cunha
Dias da Cunha é um homem feliz pelo primeiro lugar do Sporting na Liga portuguesa e reconhece o bom desempenho da direcção liderada por Bruno de Carvalho, apesar de assumir que não gosta da pessoa que hoje dirige o clube e a SAD. E espera que Pinto da Costa não deixe cair Paulo Fonseca, no FC Porto.
O ex-presidente leonino disse numa entrevista à TSF, depois da equipa de futebol ter conseguido chegar ao primeiro lugar da Liga, em igualdade pontual com o Benfica, que há «seguramente mérito do Sporting», neste primeiro lugar e «embora não goste de Bruno de Carvalho, pelas inverdades com que conseguiu atrair um grande número de sportinguistas nas eleições, tenho que reconhecer que há um trabalho muito bem feito».
Dias da Cunha admite que o Sporting não deve assumir de viva voz a candidatura ao título, apesar da posição que ocupa neste momento. O título, sugere o antigo presidente, deve ser construído dentro de campo, passo a passo.
O antigo líder admira a forma «sóbria e realista» com que Leonardo Jardim tem encarado a temporada. Isto depois da pior classificação de sempre na época passada. E dos constrangimentos orçamentais, esta temporada, que obrigaram a uma aposta mais vincada em jogadores provenientes da formação.
«Ainda não o conhecia. Tenho seguido atentamente as intervenções dele depois de cada jogo. Se, por um lado, em relação à maneira como comunica, é um homem sério, simultaneamente põe as coisas com muito realismo e muita sobriedade. O que é apreciável. E tem um trabalho feito de enorme qualidade, com aquela juventude toda construir uma equipa que está a jogar bom futebol, é notável».
Para Dias da Cunha, Paulo Fonseca «tem qualidade». Pinto da Costa não deve ceder a pressões e despedir o atual treinador que é «um homem com grande qualidade, a quem tudo corre mal. Eu espero sinceramente que o presidente do Fc Porto que é um homem notável e um excelente dirigente do clube reuna a força necessária para manter o treinador».