Dilma Rousseff: «Nossas meninas do andebol são campeãs mundiais invictas»
A Presidente do Brasil enalteceu hoje, através da sua conta na rede social Twitter, a conquista do campeonato do mundo de andebol feminino pela seleção brasileira, em Belgrado, na Sérvia.
Corpo do artigo
«Nossas meninas do andebol são campeãs mundiais invictas», refere Dilma Rousseff numa das várias mensagens publicados, em que destaca ainda a garra e a determinação das atletas que superaram a favorita Sérvia, que jogava em casa.
Dilma Rousseff destacou igualmente as atletas Eduarda Amorim, considerada a melhor jogadora do Mundial, a guarda-redes Barbara Arenhart, que integra o "sete" ideal, e ainda Alexandra Nascimento.
«Também temos que felicitar Dani Piedade, Mayara Fier de Moura, Fabiana "Dara" Diniz, Deonise Cavaleiro e todas as heroínas desse título inédito do andebol», acrescentou Dilma Rousseff.
A Presidente do Brasil, que no sábado revelou que o andebol terá um centro de treinos em São Bernardo do Campo, considera que «a conquista do título indica o caminho certo na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016».
O Brasil conquistou o seu primeiro título mundial de andebol feminino ao bater a Sérvia, por 22-20, na final disputada em Belgrado, perante um pavilhão com cerca de 19 mil espetadores.