Comentando a derrota por 2-1 frente à Dinamarca, Paulo Bento assinalou a gestão da vantagem feita pelos dinamarqueses e a falta de eficácia de Portugal nesta partida.
Corpo do artigo
O seleccionador nacional entende que a Dinamarca mereceu vencer Portugal no encontro que fechou a qualificação do Grupo H e que atirou Portugal para o play-off de apuramento para o Euro 2012.
Reagindo à derrota portuguesa em Copenhaga por 2-1, Paulo Bento considerou que a «Dinamarca ganhou bem não se calhar por ter criado mais oportunidades que nós, mas por ter sabido gerir melhor a vantagem, especialmente o 1-0».
«Nos melhores momentos que tivemos no jogo, o final da primeira parte e o início da segunda, e quando conseguimos construir algumas situações de golo não tivemos a eficácia necessária para poder concretizar», admitiu o técnico português.
Apesar do insucesso nesta partida, Paulo Bento lembrou que Portugal ainda pode chegar ao Europeu, que se vai realizar na Polónia e Ucrânia no Verão de 2012, através do play-off, marcado para Novembro.
«Continuaremos a tentar. Tivemos uma oportunidade e não aproveitamos esta oportunidade que tínhamos de poder jogar com dois resultados e carimbar aqui o passaporte para o Euro», admitiu.
Apesar disto, o seleccionador quer «esperar pelo sorteio», para depois tratar da preparação «da melhor maneira para estarmos no Euro». «A crença e a convicção é a mesma», concluiu.