Fase de grupos da Champions mais perto. Benfica dominador vence Dínamo de Kiev na Polónia
A partida disputou-se em Lodz, na Polónia, que serviu de casa emprestada aos ucranianos que estão impedidos de jogar em Kiev por causa da guerra.
Corpo do artigo
O Benfica apareceu na Polónia para abrir caminho para a fase de grupos da Liga dos Campeões e foi o que fez. Gilberto e Gonçalo Ramos fizeram os golos na primeira parte que deram a vitória às águias perante o Dínamo de Kiev.
Face à guerra na Ucrânia, o encontro da primeira mão do play-off teve lugar em Lodz, na Polónia, onde o Benfica tentará manter o pleno de vitórias na presente temporada.
TSF\audio\2022\08\noticias\17\filme_do_jogo_dinami_kiev_vs_slb
A primeira ameaça na partida apareceu do lado benfiquista. Ao terceiro minuto, Gonçalo Ramos recebe a bola na área e remata às malhas laterais.
Depois de uma primeira ameaça ucraniana, o Benfica chega ao golo. Boa jogada encarnada e João Mário serve Gilberto para um remate colocado da entrada da área.
GILBERTO CARLOS Que jogada coletiva
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) August 17, 2022
@ChampionsLeague | @DynamoKyiv 0 x 1 @SLBenfica#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/Fuj85u8jke
Perto dos 25 minutos, João Mário fica muito perto do golo com um grande remate de fora da área a sair ligeiramente ao lado.
Tsygankov muito perto de um grande golo aos 34 minutos. O esquerdino recebe a bola e de longe remata, mas a bola sai um pouco ao lado da baliza de Odysseas.
Logo a seguir, o Benfica marca o segundo. Erro gritante da defesa ucraniana, João Mário ganha a bola e serve Gonçalo Ramos que, isolado, mete a bola no fundo da baliza de Bushchan.
GONÇALO RAMOS Não para de marcar este craque
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) August 17, 2022
@ChampionsLeague | @DynamoKyiv 0 x 2 @SLBenfica#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/IiM3vVK2Yg
A partida chega com o 2-0 ao intervalo.
O Benfica, mantém o controlo do jogo, não deixando que o Dínamo de Kiev consiga criar perigo.
Roger Schmidt mexe pela primeira vez na equipa aos 63 minutos. Henrique Araújo e Yaremchuk entram para os lugares de Gonçalo Ramos e David Neres.
Os ucranianos quase reduzem aos 63 minutos, com Karavaev a aparecer isolado, mas Vlachodimos consegue evitar o golo.
O Dínamo de Kiev volta a ameaçar à entrada dos dez minutos finais. De novo Karavaev que recebe pela direita, puxa para dentro e remata para uma boa defesa de Vlachodimos.
A partida termina com a vitória do Benfica na Polónia. No regresso a Lisboa, os encarnados vão ter dois golos de vantagem para gerir, se quiserem juntar-se a FC Porto e Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Onze do Dínamo de Kiev: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Popov e Dubinchak; Tsygankov, Andriyevskiy, Shaparenko e Shepeliev; Buyalskiy e Besedin
Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos
Suplentes do Dínamo de Kiev: Neshcheret, Boyko, Vivcharenko, Bol, Burda, Vanat, Yatsyk, Karavaev, Kravchenko, Tymchyk, Syrota e Tsarenko
Suplentes do Benfica: Helton Leite, Vertonghen, Alexander Bah, Yaremchuk, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Ristic, Weigl, Musa, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e António Silva.